sexta-feira, agosto 15, 2014

Somente para otários - RUY CASTRO

FOLHA DE SP - 15/08


RIO DE JANEIRO - "Caro senhor. Vimos por este meio informar que temos reservado em seu nome um fantástico Leitor MP5 multimídia. Para lhe enviarmos esta fabulosa oferta, precisamos que nos confirme os seus dados aqui. Atenciosamente, Fulaninhos Associados, CNPJ tal". Tsk, tsk. Nesta, deram-se mal --preciso tanto de um fantástico Leitor MP5 multimídia quanto de um lumbago.

"O Banco do Brasil informa que ainda não recebeu o recadastro de sua conta. Para continuar utilizando os serviços BB como Internet Banking, Cartão Múltiplo, BB Telefones e Caixas Eletrônicos, é necessário realizar o procedimento. Clique aqui para continuar a regularização". Parece uma notificação simpática --exceto pelo fato de que não sou e nunca fui cliente do Banco do Brasil.

"Segue em anexo a cópia do comprovante do depósito em PDF onde está a descriminado demais detalhes do crédito [sic]. Informamos que o valor foi creditado em sua conta com sucesso! Qualquer dúvida em relação entrar em contato conosco que explicaremos. Clique no link!". Negativo. Não aceito dinheiro de gente que não sabe escrever português direito.

"Notificação de autuação de infração do trânsito seguido de multa [seguem-se local, dia e a hora da infração]. Abra o anexo para ver a notificação da infração, contendo a especificação dos prazos recursais e de defesa prévia". Ué --como posso ser multado se não tenho carro, nem o hábito de andar pelas breubas em que a infração foi cometida?

"Parabéns, Ruy! Você foi o ganhador! Caso não consiga visualizar a imagem abaixo, clique neste link!". E por aí vai, a uma média de três ou quatro por dia. São mensagens que chegam pela internet. Aceite uma delas, e você está pronto para cair no golpe do bilhete premiado de loteria que a velhinha insiste em lhe vender na rua porque não tem tempo para levá-lo à Caixa.


Nenhum comentário: