terça-feira, julho 01, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Eu não aceito,de jeito nenhum, esse apoio a Arruda”
ACM Neto, prefeito de Salvador, e o apoio do DEM-DF ao ex-governador que expulsou


APOIO A ARRUDA PODE GERAR INTERVENÇÃO NO DEM
Membro da Executiva Nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, exigiu providências urgentes do presidente nacional do partido, José Agripino (RN), para impedir apoio do diretório do DF à candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que foi preso na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. “Eu não aceito, de jeito nenhum, esse apoio”, disse Neto. Arruda foi expulso do DEM em 2009.

PAUTA DA SEMANA
Segundo José Agripino, o apoio a Arruda “não foi comunicado” ao DEM nacional: “A executiva deve discutir o caso em reunião esta semana”.

AINDA DÁ TEMPO
José Agripino alega que o partido tem até o dia 5 de julho para registrar na Justiça Eleitoral as chapas, que ainda poderão sofrer alterações.

DITO E FEITO
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) havia dito que não disputaria o Senado, por São Paulo. Não era conversa mole.

CONVERSA MOLE
O ex-prefeito Gilberto Kassab garantiu peremptoriamente que jamais disputaria o Senado, por São Paulo. Mas era só da boca para fora.

AÉREAS MANTÊM ‘PADRÃO BRASIL’ DE MAUS-TRATOS
Empresas aéreas continuam desrespeitando a clientela impunemente. Ontem, a TAM manteve passageiros de Brasília para São Paulo trancados, a bordo, por mais de uma hora, sem qualquer explicação. No dia 21, um voo da GOL do Rio para Ilhéus saiu com 4 horas de atraso e, na conexão em Salvador, ofereceram aos passageiros viagem de ônibus (10 horas de duração) se quisessem chegar ao destino.

BONITINHOS, MAS...
Vários aeroportos brasileiros passaram por recentes reformas, mas os serviços das empresas aéreas continuam insultando a clientela.

AGÊNCIA INÚTIL
Alheia ao desrespeito permanente das aéreas, a Agência de Aviação Civil (Anac) nem sequer tem guichês para reclamação, nos aeroportos.

MINHA CASA MELHOR
Ignora-se a razão da bondade do INSS, sempre se dizendo na pindaíba, alugar quase 300 apartamentos em áreas nobres do DF.

NOME CONSENSUAL
Aécio Neves estava aliviado ao anunciar, aos 45 do segundo tempo, Aloysio Nunes para vice na briga pela Presidência. A decisão abre portas no eleitorado paulista e diminui arestas com José Serra.

REAPROXIMAÇÃO

Aécio Neves recebeu ontem quatro telefonemas do quase ex-desafeto José Serra. O primeiro foi pela manhã, quando o notívago Serra em geral dorme. Estava excitado com a solução Aloysio Nunes para vice.

Ê, VIDÃO
Nesta terça-feira, servidores federais de Brasília voltam a bater ponto, se é que lhes exigem isso. Não trabalharam na quinta e na segunda, porque houve jogos da Copa no estádio Mané Garrincha, e enforcaram a sexta-feira.

ELITE POPULAR
O próprio site planalto.gov.br desmentiu a lorota de Lula das “elites brancas paulistas” xingando Dilma nos estádios: 100 mil ingressos foram doados e 261 mil vendidos a preços populares.

TIRO DE META
O corte de custos do Itamaraty em segurança na rede, salários e até papel higiênico, não impediu a publicação de uma revista em papel couchê, colorida, para explicar a Copa aos torcedores do... Paquistão.

NOBLESSE OBLIGE
O presidente do Uruguai, José Mujica, chamou os dirigentes da Fifa de “filhos da p*”, porque a entidade suspendeu o animal uruguaio que morde adversários. Mujica deveria ser convidado para encarar com Dilma o coro da torcida brasileira, no jogo de encerramento.

ERA CASTIGO?
Do jeito que o juiz ignorou as agressões dos franceses, ontem, até parecia que os autorizava a espancar os jogadores da Nigéria pela ousadia de desafiá-los, na classificação às quartas de final da Copa.

DOIS SENHORES
A aliança com Henrique Alves (PMDB-RN) para o governo potiguar incomoda a cúpula do PSDB. O presidente da Câmara apoia Dilma, mas compôs com PSDB de Aécio Neves e PSB de Eduardo Campos.

PENSANDO BEM...
...o problema não é ganhar o caneco da Copa, mas ter que vendê-lo depois para fazer superávit primário.



PODER SEM PUDOR

GENERAL ELEITOR
O general Costa Cavalcante, que jamais escondeu a ambição política, era presidente da Itaipu Binacional e pendurou na parede as fotos do então presidente João Figueiredo e do ditador do Paraguai, Alfredo Stroessner. Um auxiliar entrou no seu gabinete e o surpreendeu contemplando os dois ídolos:

- O que é que há, general?

- Nada, meu filho. É que estou pensando numa coisa: se dependesse daquele ali, eu seria presidente da República.

- O sr. se refere ao general Figueiredo, naturalmente...

- Estou me referindo ao general Stroessner. Ele é muito meu amigo...

Deposto, Stroessner se refugiaria em Brasília.

Nenhum comentário: