terça-feira, abril 08, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Claro que não. Pesquisa é um dado do momento”
Deputado José Guimarães (PT-CE) negando que a queda de Dilma anime o ‘volta, Lula’


MPF PODE INVESTIGAR BANDALHA DE PLANOS DE SAÚDE

O Ministério Público Federal avalia abrir inquérito sobre “contrabando” na Medida Provisória nº 627, um primor da bandalha nacional que livra os planos de saúde de pagar multas por descumprimento de contrato. Com a mudança, a operadora que comete de duas a 50 infrações semelhantes, pagará multa correspondente a apenas duas. E fica dispensada de corrigir a atitude, cruel e criminosa, de ignorar contratos.

PAI DA MATÉRIA

O MPF terá de pedir licença ao STF para investigar a suposta tramoia: o relator da MP 627 foi o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

INACREDITÁVEL

Agora, de 51 a 100 descumprimentos de contrato pelos planos de saúde, eles só terão de pagar o correspondente a apenas 4 infrações.

DEVE, NÃO PAGA

Relatório recente da ANS mostra que de janeiro a agosto de 2013 apenas 20,7% das multas aplicadas a planos de saúde foram pagas.

CHAME O LADRÃO

Como é frequente nesse tipo de esquema, o “contrabando” de planos de saúde foi incluído em MP de outro tema, para não chamar a atenção.

PMDB HISTÓRICO ABRE FRENTE ANTI-SKAF EM SÃO PAULO

Surge no PMDB-SP um movimento contra a pré-candidatura de Paulo Skaf a governador. Ex-quercistas alijados por Michel Temer, históricos que se sentem humilhados com a “compra” da candidatura pelo poder econômico da Fiesp e líderes como Francisco Rossi resolveram lançar o empresário Fernando Fantauzzi para enfrentar Skaf na convenção. O evento será quinta (10), no hotel Jaraguá, tradicional reduto quercista.

SEGURANÇA

Além de peemedebista histórico, Fernando Fantauzzi tem reputação de especialista em segurança pública, que será mote de sua campanha.

EXPERIÊNCIA

“Nós ou Eles – Tolerância zero” será o lema de Fernando Fantauzzi, que trabalhou na área de Segurança nos governos Quércia e Fleury.

ULALÁ

Brasileiros em Paris dão com a cara na porta do consulado, aberto com atraso até de 45 minutos. Quem tem a chave deve estar em férias.

PEDE PRA SAIR

Enrolado até o pescoço com seu sócio, o doleiro Alberto Youssef, o deputado André Vargas (PR) pediu afastamento da Câmara por orientação do PT, na tentativa de minimizar o desgaste do governo.

JOGADA ESPERTA

Ao se licenciar, André Vargas esperava dar pretexto para o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), seu aliado, engavetar os requerimentos de investigação. Mas Alves não quis correr esse risco.

SIGA O DINHEIRO

O líder do SDD, Fernando Francischini (PR), pediu à comissão externa para ouvir em audiência pública Júlio Faerman, representante da SBM Offshore no Brasil, sobre o pagamento de propina na Petrobras.

ARTICULAÇÃO

A direção do PT-CE se reunirá hoje em São Paulo com o presidente do partido, Rui Falcão, para discutir candidatura de José Guimarães ao Senado na chapa construída pelo governador Cid Gomes (PROS).

PELA ORDEM

A presidente Dilma foi a primeira a saber da decisão do governador Cid Gomes (CE) de ficar no cargo, impedindo irmão Ciro de tentar o Senado. José Guimarães foi o segundo a receber o telefonema do governador.

BOLSA FURADA

Boicotado nos EUA, o programa Ciência Sem Fronteiras também “micou” com números reduzidos na Espanha, após exigir de mestrandos e doutorandos uma prova em cima da hora no Instituto Cervantes, longe de Madri. O Cervantes deu honoris causa a Lula.

NEM IMAGINA NA COPA

Jornais escoceses noticiam que a polícia do Rio investiga o assassinato, em tentativa de sequestro, do alto executivo da Diamond Offshore Peter Campsie, na quarta (2), em Macaé, onde vivia há 16 anos. Tinha 3 filhos.

COMILANÇA

Luso-descendente, a jornalista Eulália Moreno reabre na Consolação, em São Paulo, o antigo restaurante Abril em Portugal, para alegrar a torcida por Cristiano Ronaldo na Copa, com direito a vinhos da terrinha.

PENSANDO BEM...

...do jeito que investigação na Petrobras assusta políticos governistas, a impressão é a de que se gritar “pega ladrão!”...


PODER SEM PUDOR

TOQUE DE HUMOR

Certa vez, durante uma homenagem a João Havelange no Tribunal de Contas da União, o então ministro Marcos Vilaça, imortal da Academia Brasileira de Letras, deu um toque de humor à cerimônia, ao saudar o empresário Antônio Ermírio de Morais, representado pelo filho Carlos:

- Teu pai transporta sonhos, mas jamais direi que é manso ou que sabe se vestir!

Nenhum comentário: