sexta-feira, abril 04, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Falta vergonha na cara dos nossos políticos. E patriotismo”
Anderson Silva, lutador de MMA, que, ao se aposentar, vai ser policial nos EUA


PSDB ENTRA COM AÇÃO PARA CASSAR ANDRÉ VARGAS

O PSDB decidiu entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara pedindo cassação do mandato do deputado André Vargas (PT-PR) por quebra de decoro parlamentar. Ele já deu três versões para explicar suas relações com um criminoso, o doleiro Alberto Youssef, que pagou sua viagem de Londrina a João Pessoa num jatinho Learjet 45. Youssef foi preso na Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

CAPATAZ

Relatório da PF traz interceptações que apontam André Vargas como espécie de lobista a serviço do doleiro com influência no governo.

ÍNTIMOS

Em quase cinquenta mensagens, Vargas recebeu orientações, passou informações sobre o governo e agendou reuniões com Youssef.

ESQUEMA

Vargas e Youssef trataram também do laboratório Labogem Química, fechando contrato de R$ 150 milhões com o Ministério da Saúde.

BOMBA-RELÓGIO

Apesar da boa relação na Câmara, André Vargas já era tido no Paraná como “bomba-relógio”, exibindo sinais exteriores como uso de jatinhos.

VALMIR SE APOSENTA NO TCU PARA SER VICE NO BB

O ministro Valmir Campelo protocolou ontem pedido de aposentadoria antecipada no Tribunal de Contas da União. Ele aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, em substituição ao presidente do PTB, Benito Gama. Ele poderia ter permanecido no TCU até 23 de outubro, quando completa 70 anos de idade, mas decidiu ontem que era hora de parar.

PRESENTE

A saída de Valmir abre espaço para Dilma nomear no TCU o líder do PTB no Senado Gim Argello (DF), que aniversaria neste sábado (5).

BEZERRÃO

O ex-governador e ex-senador Valmir Campelo Bezerra é admirado no DF. O estádio do Gama foi batizado de ‘Bezerrão’ em sua homenagem.

SHOWMÍCIO

O deputado Izalci (PSDB-DF) deve estar com o caixa sobrando. Vai comemorar com megafesta, com direito a show da dupla sertaneja.

CHINA DO CARIBE

Com a luxuosa ajuda do Brasil no Porto de Mariel, Cuba prepara o “pulo do gato” para salvar o regime: só empresas estrangeiras poderão abrir negócios na ilha, com garantia de empregar trabalho escravo cubano.

TAMOS JUNTOS

Temendo que Renan Calheiros (PMDB-AL) se sente sobre a criação da CPI Mista da Petrobras, um grupo de deputados diz haver obtido garantia de apoio do presidente da Câmara, Henrique Alves (RN).

EDUARDO VAI CRESCER

Os tucanos desconfiam que Eduardo Campos tem a simpatia da Folha. É a segunda vez que o “campo” de pesquisa do Datafolha, quarta e quinta, coincide com a propaganda do presidenciável do PSB na TV.

TANTAS EMOÇÕES

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) diz que hoje é dia de emoções para Eduardo Campos, que deixa o governo após sete anos para se lançar ao desafio de tentar se eleger presidente do Brasil.

NÃO É UM PÁSSARO, É UM AVIÃO

É grande a suspeita em Brasília de que o doleiro “amigo” do vice-presidente da Câmara, André Vargas, tenha uma agência de viagens de fretamentos camaradas, e até jatinho top de linha.

SÓ NA POLÍTICA

Favorito na disputa ao governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) costura possível apoio de seu adversário histórico Wilson Santiago (PTB), que pode sair candidato ao Senado na mesma chapa.

SÓ VALE DE CABRESTO

Metroviários de Brasília reclamam que o sindicato da classe, controlado pelo PSOL, não abre mão da contribuição descontada dos salários, mas impede não associados de votar na definição de greve.

AGORA VAI

Um batalhão de elite da Bolívia combate o tráfico de drogas em duas cidades na fronteira do Brasil. Os 60 policiais foram treinados pela Colômbia para dar conta de aviões, carros e “mulas” com drogas.

PENSANDO BEM...

...agora, só falta o deputado André Vargas dizer que voltou de ônibus da Paraíba para o Paraná, a fim de poupar nossos suados impostos.



PODER SEM PUDOR

APENAS UMA AMEAÇA

O governador Virgílio Távora chamou o repórter Newton Pedrosa ao palácio, em Fortaleza, para comentar notícia que publicara sobre seu governo. Iniciou a conversa lamentando a indiferença dos cearenses em relação ao seu trabalho em favor do Estado ao longo do tempo. O repórter só ouvindo em silêncio, e talvez porque não falasse, o governador desabafou:

- Doutorzinho, nestes dias deixo esta merda, boto o meu boné e vou embora pra casa porque o Ceará não me merece.

Não foi.

Nenhum comentário: