sábado, março 22, 2014

O Rio vai à Justiça - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 22/03

O governador Sérgio Cabral avisou ontem, em reunião com a presidente Dilma, que o Rio vai entrar na Justiça para impedir que as águas do Rio Paraíba do Sul sejam desviadas para abastecer São Paulo. Na audiência, para tratar das UPPs, Cabral alertou que a água só será usada pelos paulistas se os estudos técnicos garantirem que não haverá risco de desabastecimento da população fluminense.

O mensalão e Pasadena
Quando Roberto Jefferson denunciou o mensalão, ao ex-presidente Lula foi sugerido afirmar: “eu não sabia”. Mas seus conselheiros rejeitaram essa ideia. Prevaleceu a versão na qual Lula confirma Jefferson e, depois, pede para que seus líderes na Câmara verificassem e que nada fora encontrado. No caso Pasadena, o “não sabia” foi adotado, afetando a credibilidade da versão do Planalto. Um de seus ministros avalia que um enredo “precisa ficar de pé”. E que, para isso, teria sido fundamental que o Planalto e a Petrobras contassem a mesma história. Não foi o que ocorreu. O diagnóstico dos aliados é o de que faltou profissionalismo e sobrou voluntarismo.




"Se alguém no PT questiona a candidatura a governador do Rio do senador Lindbergh Farias, fala pelos cantos" 
Alberto Cantalice 
Vice-presidente nacional do PT

Dobradinha
O candidato a presidente pelo PSB, governador Eduardo Campos, e sua vice Marina Silva (Rede) vão apresentar juntos o programa de TV dos socialistas, que vai ao ar na quinta-feira (27). A produção diz que ele não terá viés publicitário.

Pode isso, Arnaldo?
O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho inspirou a Secretaria de Comunicação da Presidência. Na terça-feira, ela promove seminário sobre o que pode e o que não pode fazer no ano eleitoral. Os assessores de imprensa de toda a Esplanada estão sendo chamados para o evento: “Em ano de eleição a regra é clara”.

Berço esplêndido
Militares reiteraram críticas ao pedido de envio, pelo governo Cabral, da Força Nacional de Segurança para o Rio. Acham que sua atribuição é de defender a Pátria e não ir para o enfrentamento nas ruas das cidades.

No ritmo da bola
Os prefeitos de 23 cidades onde funcionarão os centros de treinamento de 27 seleções estão sendo visitados pelo ministro do Esporte. Aldo Rebelo os está advertindo de que devem estar preparados para receber milhares de torcedores e centenas de jornalistas que vão acompanhar a reta final dos treinamentos de suas seleções.

Na fila de espera
O Ministério do Planejamento vai convocar concurso público para contratar dois mil novos servidores para o INSS. Mas já existe uma lista de 2.700 aprovados em 2012. O prazo de validade desse concurso vencerá no dia 17 de abril.

História
A Assembleia Legislativa do Rio realiza ato de devolução do mandato dos deputados comunistas, eleitos para a Constituinte de 1946, que foram cassados. Os familiares dos ex-parlamentares confirmaram a presença.

A TENDÊNCIA dos ministros do STF é a manter no Tribunal o julgamento do mensalão do PSDB, cujo réu é o ex-governador Eduardo Azeredo (MG).

Um comentário:

Fernanda disse...

Bom dia Murilo!
Que bom ver o blog na ativa novamente.
Espero que esteja bem de saúde.

abs

Fernanda