quarta-feira, março 05, 2014

Código de conduta - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 05/03

O governo Dilma está produzindo um manual de condutas permitidas e proibidas aos servidores este ano. A principal preocupação é com o uso indiscriminado de equipamentos públicos, como iPhones, tablets e computadores funcionais, para abastecer redes sociais e sites com qualquer menção à campanha. A proibição alcançará todos os funcionários, inclusive os ministros.

Bê-á-bá
Casa Civil, Controladoria Geral da União, Advocacia Geral da União e Secretaria de Comunicação da Presidência são as responsáveis pela confecção da cartilha. A ideia é que seja um material didático para evitar qualquer margem de dúvida dos servidores. As perguntas serão diretas, como, por exemplo, "Posso tuitar no celular funcional?", e as respostas, objetivas: "Não pode". Os quatro órgãos responsáveis pelo manual farão uma reunião com todos os assessores de imprensa do governo dia 25. Haverá uma rodada, em abril, com os secretários executivos dos ministérios. O esforço é para tentar impedir ações na Justiça motivadas pelo uso da máquina.


“A cada dia que passa me convenço mais de que temos de repensar esta aliança, porque não somos respeitados pelo PT.”
Eduardo Cunha
Deputado federal (RJ), líder do PMDB na Câmara

Mar de intranquilidade
O Planalto apostava no feriado de carnaval para o blocão de insatisfeitos da Câmara fazer água. Mas o PMDB não vai dar trégua. O líder do partido, Eduardo Cunha, articula a derrota do marco civil da internet. "Queremos internet livre de governo."

Contando os dias
De olho na progressão de regime, José Dirceu já leu ao menos 15 livros desde que foi preso. Segundo portaria do Departamento Penitenciário, a cada 12 obras lidas em um ano, o preso ganha 48 dias de abatimento. Com isso, Dirceu passará o Natal deste ano em casa, pois, sem benefícios, passaria para o regime aberto no dia 12 de janeiro de 2015.

Na espera
Grupo de parlamentares se reuniu com o ministro Teori Zavascki (STF) para pedir que vote contra a doação de empresas para as campanhas eleitorais. Zavascki pediu vista do processo, mas garantiu que dará seu parecer ainda este mês.

#chateados
O governador Tarso Genro (PT-RS) e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estão insatisfeitos com a presidente Dilma. Contavam com a mudança de indexador das dívidas com a União, projeto de autoria do governo que não será votado este ano por determinação de Dilma. Ambos estão em situação financeira difícil.

E não se fala mais nisso
Por pressão do PT nacional e da presidente Dilma, o PT de Pernambuco vai lançar o deputado João Paulo Lima ao Senado, em aliança com o senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo. Decisão sai dia 23.

Sem acordo
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins se reuniu com o presidente do PT, Rui Falcão, para dizer que não apoiará candidato do governador Cid Gomes (PROS-CE). Na contramão do deputado José Guimarães, ela quer candidatura própria.

O PRESIDENTE DO STF, Joaquim Barbosa, intensificou conversas "informais" com dirigentes do PV. Avisou que pensará, na África, sobre a filiação.

Nenhum comentário: