sábado, fevereiro 22, 2014

Tucano a passarinho - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 22/02

Líderes tucanos têm criticado a posição do partido no processo que definiu a saída de Edson Aparecido da Casa Civil de Geraldo Alckmin. Acham que o PSDB paulista deveria ter se posicionado com mais ênfase na defesa do secretário, mencionado nas investigações sobre a atuação do cartel nos transportes paulistas, e que sua saída do governo e o possível afastamento da coordenação da campanha de Alckmin são uma forma de condenação antecipada e injusta.

À deriva Para tucanos, a forma como a consulta sobre o nome do substituto de Aparecido, Saulo de Castro, foi conduzida fez parecer que ele está "de fora do partido".

Senta lá Em conversa com aliados, Alexandre Padilha disse que o PT não deve descartar o PMDB na negociação da chapa. Apesar de Paulo Skaf estar à sua frente nas pesquisas, o petista fala em lhe dar a vaga de vice.

Roubada Parte da cúpula petista avaliou a segunda etapa da caravana de Padilha, por cidades pobres e de eleitorado pequeno do Vale do Ribeira, como gasto excessivo diante da pouca exposição do pré-candidato.

Surpresa! Auxiliares do governo reconheceram que houve uma "barbeiragem" na omissão da saída temporária de Arthur Chioro do Ministério da Saúde para assumir uma vaga de professor na Unifesp. Acreditam que a divulgação da informação na véspera teria evitado sustos.

De quarentena Mozart Sales só ficou sabendo na quinta-feira à noite que seria ministro interino. Já insatisfeito por não ter sido nomeado para o lugar de Alexandre Padilha, ele tem dito a amigos que não continuará na pasta no segundo semestre.

Pra que... José Fernando Casquel Monti, secretário de Saúde de Bauru e presidente do Conselho de Secretários de Saúde do Estado, se opôs à aprovação de um pedido de R$ 273 milhões extras por ano ao Ministério da Saúde para 276 municípios paulistas.

... dinheiro? Monti também foi contrário ao pedido de aumento de teto financeiro do SUS. Mesmo sem consenso, o secretário estadual da Saúde, David Uip, mandou as demandas para Brasília.

Pense bem Na conversa que tiveram ontem no Recife, Eduardo Campos (PSB) tentou convencer o senador tucano Cássio Cunha Lima a não romper a aliança com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que será candidato à reeleição.

Divórcio O PSDB deve entregar os cargos na gestão de Coutinho amanhã, e Cunha Lima cogita disputar o governo. A Paraíba fazia parte do pacto de não agressão entre Campos e Aécio Neves.

Só love O mineiro chancelou ontem apoio do PSDB ao candidato de Campos em Pernambuco. Na quinta-feira, o PSB tinha fechado com Pimenta da Veiga em Minas.

Brinde O pessebista recebeu o tucano e sua mulher, Letícia, com uma cachaça da cidade mineira de Salinas.

Piruetas O PMDB gravou imagens de performance de bailarinas da escola brasileira do Balé Bolshoi para exibir em seu programa de TV, que vai ao ar na semana que vem.

De longe O PT do Rio não convidou Lula para o ato de lançamento da pré-candidatura de Lindbergh Farias ao governo fluminense, hoje. Dirigentes querem evitar mais atritos com o PMDB.

Visita à Folha Randolfe Rodrigues (AP), senador e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, visitou ontem a Folha. Estava com Cláudio Camargo e Gisele Barbieri, assessores de imprensa.

com BRUNO BOGHOSSIAN e PAULO GAMA

Tiroteio
O padrão Brasil é a nova classificação que o governo Dilma criou para suas obras: caras, atrasadas e de qualidade duvidosa.
DE ANTONIO IMBASSAHY (BA), líder do PSDB na Câmara, sobre fala de Moreira Franco (Aviação), de que aeroporto de Salvador terá 'padrão Brasil', e não Fifa.

Contraponto


Sinal divino
Na primeira etapa da caravana pelo interior de São Paulo, o petista Alexandre Padilha, pré-candidato do partido ao governo, fez uma visita à igreja de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Campinas.
Seguindo a tradição, o ex-ministro da Saúde foi até o campanário da igreja, para amarrar uma fita na imagem da santa e fazer um pedido. No momento em que Padilha apertava o nó, os sinos começaram a tocar, todos de uma vez, para espanto geral.
Foi quando um assessor resolveu a questão:
-Calma, ministro, é só meio-dia.

Nenhum comentário: