quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Recalque - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 06/02

Claudio Fontana e Elias Andreato estão em "Um Réquiem para Antonio", até 30/3, no Tucarena; "O sucesso a qualquer preço é o tema da peça", diz Andreato sobre a inveja que Salieri nutria por Mozart

CONTA DE LUZ
O governo de São Paulo deve ir à Justiça contra a administração de Dilma Rousseff. A ação vai pedir R$ 1,9 bilhão de indenização pelo fim da concessão da usina Três Irmãos.

NO BARCO
Os dois governos entabularam negociação há alguns meses para tentar chegar a um valor consensual. O secretário de Energia de SP, José Aníbal (PSDB-SP), apresenta uma conta de R$ 3,6 bilhões, incluindo no valor as eclusas que foram construídas na usina. O ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, diz que paga a metade: as eclusas fariam parte do transporte fluvial.

NO BARCO 2
"Fizemos um cálculo usando critérios adotados mundialmente", diz Márcio Zimmermann, secretário-executivo de Minas e Energia. Com as negociações empacadas, Aníbal afirma que SP "vai entrar com a ação".

VOU DE ÔNIBUS
Lula deve embarcar no ônibus da campanha de Alexandre Padilha (PT-SP), que pode sair de Brasília nos próximos dias para trazer o candidato a SP. O veículo foi adaptado para ser a "casa" de Padilha quando ele viajar pelo interior do Estado.

CONTA
O Ministério Público manteve a investigação contra Antonio Donato (PT-SP) pela suspeita de envolvimento com a máfia do ISS. A defesa do vereador solicitou o arquivamento do inquérito, mas o conselho superior do órgão rejeitou o pedido por unanimidade. Os promotores querem verificar se o patrimônio de Donato aumentou.

CONTA 2
Donato declara, via assessoria de imprensa, que "sempre esteve e continua à disposição do Ministério Público para qualquer investigação". Ele nega ter recebido dinheiro do grupo.

NO TOPO
"Adele, Live at the Royal Albert Hall", da cantora Adele (Sony Music), atingiu a maior marca de vendas de DVD no país, com mais de 840 mil unidades comercializadas desde o lançamento.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos, o registro já ganhou seis discos de diamante e mais 19 de platina.

SAPECADA
A propaganda em que uma mulher diz ao marido que está "sapecando" uma colega de trabalho dele virou alvo de investigação pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O órgão recebeu queixas de ao menos dez consumidores reclamando de "desrespeito ao núcleo familiar", "abordagem agressiva" e "estímulo à traição" no anúncio do H2OH! Limoneto.

SAPECADA 2
Mariana Hein, atriz que faz a campanha "Affair", criada pela agência AlmapBBDO, diz que o objetivo foi apenas fazer uma abordagem bem-humorada. "Ninguém foi desrespeitoso em nenhum momento. Tivemos cuidado, bom gosto." A PepsiCo, fabricante do produto, afirma ainda não ter sido notificada pelo Conar. O caso deve ser julgado no mês que vem.

BROCHURA
Danilo Gentili vai lançar o "Guia Politicamente Incorreto do Humor".
O apresentador e humorista acaba de fechar contrato com a LeYa para assinar o título da coleção best-seller da editora.

SOM E RISO
E o ator e comediante carioca Fábio Porchat pode ganhar o título de cidadão paulistano.
A proposta é do presidente da Câmara Municipal, José Américo (PT).

DO CROISSANT AO PÃOZINHO
O publicitário Erh Ray recebeu convidados em seu apartamento para comemorar a chegada da agência de publicidade francesa BETC a São Paulo. Christian Gebara, da Vivo, com a mulher, a consultora de imagem Luciana, e a relações-públicas Fabiana Pastore estiveram na festa. O casal de empresários Marina e Fabiano Al Makul, o executivo Guy Hayward e Fabiola Kassain também foram à reunião.

CURTO-CIRCUITO
A exposição "Flávio de Carvalho: a Experiência como Obra" abre hoje, às 10h, na Oca, no Ibirapuera.

No MIS, será lançada hoje antologia da revista "Souza Cruz", organizada por Marcio Debellian.

A Cia Luna Lunera inicia temporada hoje no Sesc Santo Amaro com a peça "Cortiços", às 21h. 16 anos.

Aydano Motta autografa "Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro - Volume 2", hoje, às 19h, no Leblon.

Nenhum comentário: