segunda-feira, fevereiro 03, 2014

PROJETO MADONNA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 03/02

A empresária Cristiana Arcangeli malha cinco dias por semana, segue uma dieta de proteína e mantém há anos os 56 kg, em seu 1,70 m. Com braços e abdômen definidos em décadas de treinos fortes, ela desfilou a boa forma a bordo de minissaias durante as férias em Trancoso (BA).

Foi criticada no Instagram: "Saia micro pra quem passou dos 45 mesmo tendo pernão... nada a ver, né? Fica bizarro", escreveu uma seguidora. Dona de uma empresa de cosméticos, mãe de duas filhas de 13 e 26 anos e casada com o empresário e apresentador Alvaro Garnero, ela falou sobre a polêmica à coluna:

Folha - Como tudo começou?

Cristiana Arcangeli - Nunca pensei: "Ah, não vou colocar essa saia porque não posso". Nem me passou pela cabeça que tinha de haver regra. É bom senso. Não vou de biquíni ao escritório nem de terno à praia. A pessoa que está presa em casa, achando isso e aquilo, não vai acrescentar nada à sua vida. Se você se libertar de preconceitos, seja contra gay, seja de idade, vai fazer bem pra si mesma.

O que você não usaria?

Miniblusa. Acho feio. Socorro! Hoje, a moda é tão democrática. Todo mundo se veste como quer.

Pessoas saíram em sua defesa dizendo que era tudo inveja.

Não se pode avaliar a vida das pessoas pelo que se vê no Instagram. Só tiramos fotos dos momentos bacanas. Cria-se um mundo irreal. Mas ninguém vê a que horas acordo, o quanto trabalho. Não tiro foto no banco. A menina colocou lá que devo ficar o dia inteiro malhando. Não sabe nada da minha vida.

Quer servir de inspiração?

Mulher pode ter filho, trabalhar, namorar e se cuidar. É só querer e se organizar. Corpo não se constrói em um dia. Sou contra revistas que vendem: "Barriga sarada em 30 dias". Treino uma hora e meia pela manhã, cinco vezes por semana. Tenho o mesmo personal há 18 anos.

Já fez plásticas?

No peito, para colocar silicone, e na pálpebra. Lipo, não. Sou meio contra. A pessoa está 10 kg acima do peso e vai pra lipo? Ferrou. Fica tudo ondulado. No rosto, faço vários tipos de laser e botox.

Ainda hoje se diz que mulher depois dos 40 não pode usar minissaia nem franja nem cabelo comprido.

Nossa Senhora, tô toda errada (risos). Quando eu era criança, uma mulher de 40 era uma velha. Hoje, vejo mulheres de 60 lindas.

Qual é a "idade" do seu corpo?

Boa pergunta. Não sei. Você chega na praia e vê meninas de 20 com celulites até o tornozelo. Vejo também algumas muito fortes. Não gosto de abdômen muito marcado. Fica meio masculinizado.

Seu abdômen é bem marcado.

Mas não é tão sarado quanto o dessas meninas. É muito exagerado. Elas põem bunda. Injetam tudo quanto é coisa na perna. Acho bonito corpo malhado, mas natural.

Como passou a malhar forte?

Vi a Madonna e disse: Gente, eu quero um braço igual ao dessa mulher'. Ela tem quase 60 anos e não parece. Não tenho essa preocupação de estar ficando velha.

Por que não revela a idade?

Não conto pra ninguém. As pessoas fazem contas e erram sempre. Estou acima dos 40. Por que tem que pôr a idade?

É um dado do seu perfil.

O que isso agrega? A idade biológica hoje traduz muito pouco. Vi uma capa minha de revista com 29 anos e me achei horrorosa. Estou melhor hoje. Tem coisa mais bonita do que uma mulher entrar confiante num lugar? Essa luz própria só se conquista com o tempo.

EM NOME DO PAI
A Câmara dos Deputados pode derrubar a pena de prisão para quem não paga pensão alimentícia no prazo fixado pelo juiz. A questão, polêmica, deve entrar em pauta amanhã, quando serão votados destaques ainda não aprovados do novo Código de Processo Civil.

GRADE
Um dos destaques propõe que a prisão passe do regime fechado para o semiaberto. A ideia divide os parlamentares. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), relator do novo Código, defende a manutenção da regra em vigor.

PAPEL E LÁPIS
Outro ponto que divide os parlamentares é o que acaba com a penhora online de dinheiro em em conta-corrente e aplicações financeiras para o pagamento de débitos exigidos na Justiça. O governo é contra. Mas o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) conseguiu apoio de centenas de parlamentares para acabar com a regra.

A LISTA DE CHÁVEZ
Lula deve receber nesta semana o jornalista espanhol Ignacio Ramonet, do jornal "Le Monde Diplomatique", biógrafo de Hugo Chávez. Ele está fazendo as entrevistas do filme "Amigo Hugo", do cineasta americano Oliver Stone, e colherá o depoimento do petista. A base do documentário são depoimentos de presidentes da República que não só conviveram como eram considerados amigos pessoais do ex-dirigente da Venezuela.

TRIO ELÉTRICO
Claudia Leitte superou Ivete Sangalo no ranking de músicas mais tocadas em shows no ano passado. "Largadinho", lançada pela loira, ficou em 14º lugar, à frente de "Dançando" (17º).

Os números são do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

AGORA EU FIQUEI DOCE
"Camaro Amarelo", cantada originalmente pela dupla Munhoz & Mariano, foi a música mais tocada. "Gatinha Assanhada" (de autoria de Gabriel Valim e Alex Ferrari, mas famosa na voz de Gusttavo Lima) e "Amor de Chocolate" (Naldo Benny) aparecem na sequência. O ranking das 20 canções mais executadas é dominado por hits do sertanejo universitário e do axé. De composições mais antigas, só aparecem "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), na 12ª colocação, e "País Tropical" (Jorge Ben Jor), na 16ª.

BALANÇA
Mais da metade (52,6%) da população do Estado de SP está acima do peso, segundo pesquisa da secretaria de Saúde e da USP. Dos 5.700 adultos ouvidos por telefone para o levantamento, 13,5% são fumantes, 15% abusam de álcool, 38% comem carne com excesso de gordura e 14,3% não fazem atividade física. O estudo, que monitorou fatores de risco para doenças crônicas, será usado pelo governo para definir políticas de prevenção.

PARABÉNS COM PIZZA
Adrienne Senna Jobim festejou seu aniversário em uma pizzaria nos Jardins. Ao lado do marido, o ex-ministro Nelson Jobim, ela recebeu amigos como Celita Procopio, da Faap, a empresária Cris Lotaif, da Dior, e Lucinha Araújo, da Sociedade Viva Cazuza. O empresário Hélio Pires e o decorador Jorge Elias também estiveram no evento.

CURTO-CIRCUITO
O Clube das Artes (antigo Clubinho) recebe Alberto Martins e Reinaldo Moraes, no projeto Série Poesias. Hoje, às 19h, na rua Matogrosso, em Higienópolis.

Os empresários Carlos Jereissati, José Isaac Peres e Sérgio Carvalho serão homenageados no 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers, no dia 13, em SP.

O livro "1973 - O Ano que Reinventou a MPB" (vários autores) será lançado amanhã, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Nenhum comentário: