quarta-feira, fevereiro 26, 2014

O clima é de tensão no Rio - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 26/02

O governador Sérgio Cabral elevou o tom contra a candidatura do petista Lindbergh Farias à sua sucessão. Quem ouviu foi o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), em almoço anteontem. Na mesa, o brado: "Eles acham que já ganharam a eleição". Cabral relatou que está isolando o PT e deixou claro que o Rio não dará seus votos pela coligação na convenção do PMDB em junho.

O rolezinho socialista
A estudante Yasmin Oliveira, de 15 anos, uma das organizadoras dos rolezinhos em shoppings, foi a grande estrela de encontro PSB/Rede, em São Paulo, segunda-feira. Com mais de 100 mil seguidores no twitter e moradora de Paraisópolis, na periferia da capital paulista, encantou os políticos ao explicar o que leva os jovens a fazerem o rolezinho. Disse que é a dificuldade em ter diversão de qualidade. Ao encerrar sua fala, convidou os socialistas a participarem do próximo rolezinho, dia 5 de março, no Shopping Ibirapuera. Relatou que já são seis mil jovens confirmados. Saiu aplaudidíssima do palco.



“A presidente tem 47% nas pesquisas. É mais que o Lula e o FH. Tirar foto com a Dilma vai ajudar a eleger vocês. Quem vai ter dificuldade serão DEM e PPS”
Aloizio Mercadante
Ministro-chefe da Casa Civil, em reunião com líderes da base do governo na Câmara

O sim de Marina Silva
Será no Rio, em 15 de março, o anúncio oficial de Marina Silva como vice de Eduardo Campos (PSB). O Rio foi escolhido por simbolizar as manifestações de junho de 2013. A cidade virou símbolo da nova política pregada por Marina.

Lançando moda
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) aposentou o maço de folhas. Ao discursar da tribuna ontem, ele sacou do bolso o celular e leu seu pronunciamento. Surpresa e sucesso total. A novidade agradou aos senadores, que se dispuseram a aderir à leitura de seus discursos em iPhones e tablets. Na pauta, a economia no uso de papel.

Na casa do vizinho
O ex-presidente Lula está procurando todos os políticos que foram seus aliados em Minas Gerais e em Pernambuco.
Sua intenção é azucrinar os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos. Quer que eles percam tempo com a província.

Retocando a fotografia
O Plano Real mudou o Brasil, acabando com a inflação. Mas os tucanos, na homenagem ontem, enalteceram o câmbio flutuante como um de seus tripés. Mas o câmbio do Real era fixo.
Ele passou a flutuar em 13 de janeiro de 1999, após a maxi desvalorização diante do dólar. O fato negativo marcou o segundo mandato do governo FH.

O ibope do não
O Planalto ainda tem esperanças, mas o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, comemora ter dito não à sondagem para ser ministro. O time de sua candidatura ao governo do Ceará diz que sua atitude pegou muito bem entre os eleitores.

Cartão de apresentação
O PSDB vai lançar a candidatura Aécio Neves ao Planalto em São Paulo, no fim de março. A ideia é apresentá-lo como herdeiro do ex-presidente Fernando Henrique, do exgovernador José Serra e alinhado ao governador Geraldo Alckmin.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, conseguiu. A prorrogação da Zona Franca de Manaus deve ser votada na Câmara em 18 de março.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei porquê o PT está tão confiante na vitória do Lindinho, ele já fez tanta besteira, aliás, só fez isso...