quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Beija eu - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 05/02

Ana Carolina estreou novo show na sexta passada em São Paulo, quando foi ao ar em "Amor à Vida" o primeiro beijo gay em novela da Globo. "Finalmente reconheceram que o amor é maior e mais forte que qualquer preconceito", escreveu a cantora, no Facebook.

O comentário rendeu mais de 95 mil curtidas. No palco, ela chegou a ser derrubada pelas fãs mais fervorosas na abertura da turnê, que chega ao Rio neste fim de semana.

Também emplacou sua versão de "Eu Sei que Vou te Amar", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, na abertura da novela "Em Família" (Globo).

MÃE ÁFRICA
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, fará novo giro internacional nas próximas semanas. Desta vez, ele vai à África, atendendo a convites de diversos países. Deve passar, entre outros, por Angola, Gana e Moçambique.

ANDAR DE CIMA
A CBF já estuda recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) caso a confusão judicial no caso Portuguesa/Fluminense não chegue ao fim nos próximos dias. Até ontem, quatro liminares eram favoráveis à permanência da Lusa na primeira divisão do Brasileirão. E outras quatro, contrárias.

MÃO ÚNICA
A entidade deve pedir ao STJ que indique um único magistrado como juiz universal do caso para dar fim às decisões divergentes.

OFICIAL
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) e Patrícia Kundrát optaram pelo reconhecimento de união estável ao oficializar o relacionamento em um cartório, no fim de janeiro. Declararam que estão juntos desde 2011.
Definiram também que o patrimônio de um não se comunica com o do outro.

VOLTEI!
Marta Suplicy (PT-SP) tenta voltar ao Clube Athletico Paulistano. Sócia quando era casada com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a ministra teve que deixar os quadros da agremiação quando se separou. Agora, pode retornar pelos braços do atual marido, Márcio Toledo, sócio do Paulistano há vários anos. O título do clube custa mais de R$ 500 mil.

OLHAR COLETIVO
O nome de Marta está no mural no clube.
Outros sócios podem "gongar" a ministra, possibilidade considerada remota.

O APRENDIZ
O maestro João Carlos Martins está compondo a sua primeira trilha sonora para um longa-metragem.
Ela vai embalar Sabrina Sato e Caio Castro no filme "Aprendiz de Samurai", do diretor Stefano Lapietra.

NO MERCADO
Funcionários demitidos da rede de supermercados Econ vão fazer manifestação hoje no centro. A empresa dispensou ao menos 150 pessoas, segundo o Sindicato dos Comerciários. "Elas foram orientadas a procurar a Justiça para receber", diz Josimar Andrade, diretor da entidade. Os trabalhadores querem que o Ministério do Trabalho faça a mediação do conflito.

NO MERCADO 2
A empresa, que mudou de sócios no ano passado, herdou R$ 300 milhões de passivo, segundo o advogado Odair de Moraes Junior. E vai fechar 25 lojas. "O Econ está buscando uma solução de parcelamento. Mas, como seus recursos estão escassos, aguarda uma assembleia geral para a definição dos valores", diz. Os compromissos com os empregados "serão honrados em sua totalidade", afirma Moraes Junior.

PÉ NA ESTRADA
Os brasileiros estão com mais vontade de viajar, inclusive durante a Copa, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Dos 2.000 entrevistados em janeiro, 27% têm intenção de passear até julho --ante 25% em 2013.

ACORDES & ACÓRDÃOS
José Renato Nalini tomou posse na presidência do Tribunal de Justiça do Estado, anteontem, com concerto regido por João Carlos Martins, na Sala São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), com a primeira-dama Lu, e o pré-candidato ao governo Alexandre Padilha (PT-SP), com Thássia Alves, foram à solenidade. Também compareceram: o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), a defensora pública-geral do Estado, Daniela Sollberger, e o poeta Paulo Bomfim.

TODOS OS TONS
O humorista Tom Cavalcante fez curta temporada do espetáculo "No Tom do Tom", no fim de semana, no espaço Pikadero, na Vila Olímpia. Ao lado da mulher, Patricia Cavalcante, Tom recebeu convidados como o ex-piloto Emerson Fittipaldi, o humorista Paulo Bonfá e o publicitário Washington Olivetto, que foi ao show com a mulher, Patrícia Viotti, e os gêmeos Theo e Antonia.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Opus 12 para Vozes Humanas", com direção de José Roberto Jardim, estreia hoje, às 21h. No Club Noir, na rua Augusta. 14 anos.

O Movimento de Rua, bloco pré-carnavalesco que sai dia 15 do Jockey, terá parte da venda de abadás revertida para a Liga Solidária.

Nenhum comentário: