sexta-feira, janeiro 31, 2014

UM POUCO MAIS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 31/01

O Tribunal de Justiça de São Paulo já começa o ano com um deficit de R$ 935 milhões no orçamento. O novo presidente da corte, José Renato Nalini, deve cortar despesas --e também apelar para o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que pode aumentar as verbas destinadas ao judiciário paulista.

EQUIPE
Do total de R$ 8 bilhões já orçados para o TJ-SP em 2014, mais de 90% são destinados ao pagamento de pessoal. A Justiça tem 2.400 juízes e 50 mil funcionários.

DO CORAÇÃO
A Rede e o PSB não devem lançar candidato ao Senado em SP. Marina Silva já decidiu que pedirá voto para Eduardo Suplicy (PT-SP).

EM CASA
Luiza Erundina (PSB-SP), até então citada como possível candidata ao Senado, deve disputar novamente vaga para a Câmara dos Deputados. Pedro Dallari segue como nome cotado para disputar o governo do Estado.

COM TODOS
E, depois de lançar programa em Brasília no dia 4, a Rede e o PSB preparam reunião em São Paulo com potenciais aliados e movimentos sociais. Estão sendo chamados PPS e PV.

DESFALQUE
A regente titular da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP), Marin Alsop, teve que cancelar às pressas a vinda para os concertos de pré-temporada. A mãe dela morreu na semana passada e, agora, o pai está internado em estado grave, nos Estados Unidos. Com a ausência da americana, o maestro Roberto Tibiriçá foi chamado para reger a Osesp nas apresentações marcadas para a capital e em uma turnê por cinco cidades do interior.

CARÃO
O fotógrafo peruano Mario Testino terá exposição individual em São Paulo. "In your Face" chegará em agosto à Faap depois de passar pelo Malba (Buenos Aires) e por Boston (EUA) no ano passado. São 150 fotos "de várias épocas da carreira dele, tanto de modelos como de celebridades", diz Pieter Tjabbes, organizador da mostra.

OUVIU BEM?
Dilma Rousseff fez aquela festa ao se encontrar com o escritor Fernando Morais no lobby de um hotel em Havana, Cuba. "Adoro os seus livros", disse. Cumprimentou outras pessoas, voltou-se de novo para ele: "Eu sou sua macaca de auditório".

ANTI-BLACK BLOC
O projeto de lei que proíbe máscaras em manifestações será um dos primeiros a ir a votação na Assembleia Legislativa na volta do recesso, segundo o deputado Campos Machado (PTB-SP). O autor do texto diz já ter o apoio dos líderes partidários. "Recortei as notícias do protesto de sábado [contra a Copa] e mandei para eles. O povo está me pressionando. Ninguém aguenta mais o vandalismo, a inconsequência."

DOIS TEMPOS
Moraes Moreira lança em fevereiro, pela Discobertas, uma caixa de quatro CDs reunindo originais que fez nos anos 1970. Pepeu Gomes e A Cor do Som têm participação em muitas faixas --para lembrar os tempos pré-axé music, quando eram eles que animavam os trios elétricos.

SAMBA A DOIS
O príncipe de Mônaco, Andrea Casiraghi, e Tatiana Santo Domingo contrataram a cantora Mart'nália para embalar o seu casamento amanhã em Gstaad, na Suíça. Os dois, que já se uniram no civil no ano passado, fizeram o convite à filha de Martinho da Vila há três anos. "O único pedido é que seja um show bem brasileiro, com samba", diz Marcia Alvarez, empresária da artista.

MAR E TERRA
Depois de brilhar no prêmio Bola de Ouro da Fifa, a top Adriana Lima, 32, quer tempo para curtir as duas filhas, Valentina, 4, e Sienna, 1.

A baiana, que mora nos Estados Unidos, quer fazer uma viagem para algum lugar quente. "Acabei de comprar um iate Zeelander e mal posso esperar para viajar nele e passar o tempo com a minha família em alto-mar!", disse ela à "Harper's Bazaar".

A edição de fevereiro, que traz a top na capa, chega hoje às bancas. "Nada é mais sexy do que uma boca vermelha", declarou ela, sensual também com batom cor de boca.

TOMANDO PARTIDO
A especialista em marketing político Cila Schulman abriu seu apartamento nos Jardins para o lançamento do Projeto Sonho Brasileiro da Política, anteontem. Uma das idealizadoras da ação, que pretende pesquisar a relação de jovens com a política, a advogada Marcella Monteiro de Barros falou a convidados como o cientista político Luiz Felipe d'Avila, com a mulher, Ana Maria Diniz. O presidente da GVT, Amos Genish, e sua mulher, Heloísa, também foram ao evento.

DE REPENTE CINQUENTÃO
O apresentador do "Video Show" e colunista da Folha Zeca Camargo lançou anteontem o livro "50, Eu?", na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis. O escritor Alberto Villas e a atriz Eliete Cigaarini estiveram na noite de autógrafos.

CURTO-CIRCUITO
A professora Lúcia Camargo, da SP Escola de Teatro, entrou para o júri paulista do Prêmio Shell.

O espetáculo "Florilégio Musical II - Nas Ondas do Rádio" reestreia no Teatro Eva Herz, hoje, às 21h. Livre.

Alessandro Penezzi faz show no Sesc Belenzinho, hoje, às 21h. 12 anos.

O chef Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita, cozinha em festival gastronômico neste fim de semana no Sofitel Guarujá Jequitimar.

Regis Figueiredo canta no bar Olaria, no Paraíso, hoje, a partir das 19h. 14 anos.

Nenhum comentário: