quinta-feira, janeiro 09, 2014

Socuerro! Chegou meu IPVÁgua! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 09/01

Por que tributo se chama tributo? Porque vem de três em três. Três de manhã, três à tarde e três à noite


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E essa: "Governo federal oferece vagas em presídio para presidiários do Maranhão". Exceto para os membros da família Sarney! Rarará!

E a Roseana Sarney é uma fofa: comprou 80 kg de lagosta pra botar em quentinha de presídio!

E o calor continua! A Frente Frita! Sensação térmica: quero ficar pelado, quero ir pra praia JÁ! Vou passar o verão dentro do tanque.

Diz que a Dilma vai lançar o Bolsa Calor: todo brasileiro terá direito a uma piscininha de plástico! Eu quero! Rarará!

Diálogo quente de um casal na cama, ela sussurra: "Amor, fala alguma coisa quente pra mim!". "Belo Horizonte!" Rarará!

E atenção! Ontem eu ouvi um grito lancinante no prédio: AAAAAIIII! Crime, assalto, arrastão? Não, era meu vizinho recebendo o IPTU. Impossível Pagar TUdo isso!

E com as chuvas do verão: Imposto Para Tetos Úmidos! E o IPVA, Imposto Para Veículos Anfíbios.

E o chargista Jorge Braga mostra um homem numa canoa, deve ser em Minas ou Espírito Santo, gritando: "Esqueci de pagar o meu IPVÁGUA!". IPVA de barco!

E lamento informar que depois do espetáculo pirotécnico, vem o espetáculo fiscotécnico: IPTU, IPVA, IR, IH...ME Ferrei!

O Brasil devia ter um imposto único chamado IMF, IH Me Ferrei! E eu vou pagar o IPN. Imposto sobre Porra Nenhuma!

E sabe por que tributo se chama tributo? Porque vem de três em três. Três de manhã, três à tarde e três à noite. De três em três horas! Rarará. De tanto tributo, já estou ficando triputo. Triputo da Vida!

Por isso que a árvore símbolo do Brasil é o ipê; ipêVA, ipêTU, ipêrtensão. Tô com ipêrtensão de tanto ipê pra pagar. IPERTENSO! Rarará.

É mole? É mole, mas sobe!

Os Predestinados! Mais dois para a minha série Os Predestinados!

Sabe como se chama um dos seguranças do Cristo Redentor? JESUS!

E a mãe na maternidade: "Meu filho, você vai se chamar Jesus e vai tomar conta da estátua do teu irmão". Rarará.

E a agente comercial do banco Itaú em São João de Meriti se chama: Bianca Limite dos Anjos! Eu quero! Eu quero um limite dos anjos! Rarará.

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: