segunda-feira, janeiro 13, 2014

LINHA CRUZADA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 13/10

Decisões políticas equivocadas do Ministério das Comunicações e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) resultaram em serviços de internet caros e lentos no Brasil. É a conclusão de um estudo sobre a implantação da banda larga no país, apresentado na Universidade de Westminster, em Londres.

LINHA CRUZADA 2
A dissertação é de autoria de Elizabeth Veloso, consultora em telecomunicações da Câmara dos Deputados. Após ouvir 24 especialistas e autoridades do setor no Brasil, a autora mostra as consequências da "falta de competição em um mercado controlado por grandes operadoras e regulado por agência de baixa credibilidade".

LINHA CRUZADA 3
Em resposta aos questionamentos da pesquisadora, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nega que tenha se autointitulado "o ministro das teles" e que defenda interesses das operadoras. "Nunca fiz essa afirmação e o papel do governo é manter relações cordiais com todos os segmentos", declarou, por e-mail, ao estudo. E criticou quem tenta "demonizar os investidores".

LINHA CRUZADA 4
"O Brasil vem se consolidando como um dos maiores mercados mundiais das comunicações, tanto pela popularização dos serviços quanto pelo crescente faturamento das empresas. É um jogo onde todos ganham", diz Bernardo. Já o presidente da Anatel, João Rezende, não se manifestou no estudo.

TIPO EXPORTAÇÃO
O Paraguai estuda adotar o padrão brasileiro de plugues e tomadas. O ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento e Indústria, e o presidente do Inmetro, João Jornada, vão hoje ao país vizinho tratar do assunto com autoridades locais.

BRASILEIRÍSSIMA
A atriz Camila Pitanga estará na próxima temporada da série "Sessão de Terapia", do GNT. Diferentemente das duas primeiras, que foram adaptadas do original israelense, a terceira terá um roteiro original, criado no Brasil. E trará uma personagem especialmente criada para a atriz. Produzida pela Moonshot Pictures e dirigida por Selton Mello, a série reestreia no segundo semestre.

BATUTA
Roberto Minczuk estará novamente à frente da orquestra do New York City Ballet, no Lincoln Center. O maestro brasileiro chega a Nova York para concertos entre os dias 22 e 25.

TROFÉU ABACAXI
Ativistas contrários à Copa do Mundo de 2014 estão se mobilizando na internet para tentar eleger a Fifa a "pior corporação do mundo". A entidade é uma das candidatas ao prêmio Public Eye Awards, que escolhe as instituições com "os piores históricos de responsabilidade social". Os brasileiros tentam fazer frente à campanha mundial do Greenpeace contra a petroleira Gazprom, a primeira colocada. A Fifa é a segunda.

BASE NACIONAL
A coleção de Pedro Lourenço para a M.A.C., gigante canadense de maquiagem, será comercializada a partir de junho. "São 11 produtos desenvolvidos em um ano de trabalho. Defini das cores à embalagem", diz o estilista, primeiro brasileiro a fazer parte do time de criadores da marca.

PERNAS PRA QUE TE QUERO
Claudia Raia fez cabelo e maquiagem e ainda recebeu massagem antes de subir ao palco na retomada da temporada do espetáculo "Crazy for You", após pausa no fim do ano. O namorado da atriz, Jarbas Homem de Mello, a bailarina Nina Sato e os atores, Mariana Gallindo e Daniel Cabral também fazem parte do elenco do musical em cartaz no Complexo Ohtake Cultural.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Teatro de Bonecas" estreia hoje no teatro Sérgio Cardoso, às 20h. 12 anos.

O escritor e jornalista Cadão Volpato lança livro infantil hoje às 16h, na Livraria Saraiva da Consolação.

A Casa do Saber inicia hoje curso sobre história com base nas séries "The Tudors", "Os Bórgias" e "Downton Abbey", às 20h.

A mostra "Performances da Memória" foi prorrogada até dia 24, na galeria Mezanino, na Liberdade.

Nenhum comentário: