quarta-feira, janeiro 29, 2014

Dois para o tango - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 29/01

Com anuência de Dilma Rousseff e Lula, João Santana e Franklin Martins definiram no início do ano o papel de cada um na coordenação da comunicação da campanha da presidente à reeleição. O marqueteiro será responsável pelos programas de TV e rádio, enquanto o ex-ministro de Lula cuidará de imprensa e redes sociais. Segundo um ministro, o desenho isola a Pepper Comunicação, empresa que presta serviços para o PT e deve cuidar de campanhas estaduais do partido.

Vacinados Petistas trabalharam para afastar a Pepper do comando da campanha após texto divulgado no último dia 7, produzido por um jornalista contratado pela agência, chamando Eduardo Campos de "playboy mimado'', que foi considerado grosseiro pela cúpula petista.

Piloto O primeiro trabalho da dupla será definir o conteúdo dos programas regionais do PT, que vão ao ar em fevereiro com Dilma e Lula.

Em campo Está prevista para os próximos dias, em Brasília, a primeira reunião da coordenação completa de campanha de Dilma para começar a montar a agenda de viagens de Lula e organizar a logística da reeleição.

Para fora No almoço ontem com FHC e Aécio Neves, em São Paulo, o ex-embaixador Rubens Barbosa demonstrou preocupação com a situação da Argentina e a deterioração da imagem da América do Sul junto aos demais países e aos investidores.

Vai que é sua O pré-candidato tucano e o ex-presidente convenceram Tasso Jereissati a concorrer ao Senado pelo Ceará. Com isso, Aécio passa a ter um palanque no Estado, onde o PSDB coleciona derrotas nos últimos anos.

Aí pode Após vetar alianças estaduais com o PSB, o PT negocia participar das chapas de Renato Casagrande (ES) e Camilo Capiberibe (AP). Os petistas receberam sinais de que os dois governadores estão dispostos a "ajudar" a campanha de Dilma.

Vista grossa Aliados de Campos também admitem essa possibilidade. Segundo eles, a prioridade do PSB nesses Estados, de eleitorado pequeno, é a reeleição dos governadores, e não o desempenho do pernambucano.

Suprema... Ricardo Lewandowski autorizou ontem a autuação de inquérito contra José Aníbal (PSDB) no STF por injúria. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) entrou com queixa-crime contra Aníbal por uso de "expressões injuriosas" contra ele no curso das investigações do cartel em São Paulo.

... briga Interino na presidência do STF, Lewandowski mandou notificar o tucano para que ele responda a queixa-crime em até 15 dias.

O socialista O advogado Marcos Malan se filiou ao PSB no Rio para se candidatar a deputado federal. Ele é irmão de Pedro Malan, ministro da Fazenda de FHC.

Local Marina Silva vai ao Acre esta semana para comandar uma reunião da Rede e do PSB em seu Estado natal. A ex-senadora defende o apoio dos grupos à reeleição de Tião Viana (PT).

Ritual Depois de apresentar as diretrizes do PSB e da Rede, no próximo dia 4, Eduardo Campos vai à sede do PPS, em Brasília, para entregar o documento a Roberto Freire. Simbolicamente, o presidente do PPS passará então a integrar a campanha do presidenciável.

Turma Lula confirmou a sindicalistas que irá ao ato que as centrais de trabalhadores realizarão no sábado, em São Bernardo do Campo, para homenagear vítimas da ditadura. A cerimônia marca os 50 anos do golpe de 1964.

Visita à Folha Maria Alice Setubal, presidente do Conselho de Administração do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), visitou ontem a Folha. Estava acompanhada de Nilson de Oliveira e Valéria Cabrera, assessores de imprensa.

tiroteio
"Dilma tem no Brasil um PAC cheio de obras atrasadas. Deve ser por isso que lançou outro PAC: o Programa de Aceleração de Cuba."
DO DEPUTADO ANTÔNIO IMBASSAHY (PSDB-BA), sobre o investimento de R$ 701 milhões anunciado por Dilma para o porto de Mariel, em Havana.

contraponto


Salvo pelo choro
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou ontem o nascimento de seu quinto filho, Miguel. Não é a primeira vez que ele concilia uma campanha e a paternidade.

Em 2006, o então deputado convocou entrevista para anunciar que disputaria o governo. Seu filho José balbuciava e chorava no colo da mãe, Renata. Campos aproveitou a deixa para fazer uma pausa:

--José está pedindo um aparte. Fale, meu filho!

Nenhum comentário: