terça-feira, janeiro 21, 2014

CORAÇÃO ALADO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/01

O número de voos comerciais que transportaram órgãos para transplante mais que dobrou em 2013 --foram 6.064, ante 2.568 no ano anterior. Dos 6.995 órgãos deslocados no país, 95% (6.702) viajaram em aeronaves das quatro maiores companhias (Gol, TAM, Azul e Avianca). A Força Aérea Brasileira fez sete transportes e empresas de fretamento, 83. Por via terrestre, foram 41 viagens no ano.

CORAÇÃO ALADO 2
O aumento do uso da aviação regular pode ser explicado por melhorias na comunicação entre a Central Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde, e as empresas conveniadas. "É feito um trabalho de coordenação para garantir a agilidade. O tempo é fundamental nesse caso", diz o comandante Ronaldo Jenkins, diretor da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

PRA CIMA
Um grupo de clientes do spa de Ana Hara vai definir em conjunto a estratégia a ser usada na Justiça contra a empresária. Os advogados Juliana Maggi e Marcelo Feller, que já foram procurados por dez frequentadores da clínica nos Jardins, falida em dezembro, veem a possibilidade de processar Ana por estelionato e danos materiais.

PRA CIMA 2
As primeiras ações serão apresentadas já nas próximas semanas. Há casos de clientes que receberam da própria Ana a oferta de pacotes estéticos promocionais para o fim do ano. Ela as teria contatado por e-mail e telefone. Dias depois, entrou com pedido de autofalência. "Ela não teve a intenção de causar problema a ninguém. Manteve a empresa aberta enquanto foi possível", afirma Eugenio Palazzi, advogado da empresária.

RENDEU
Os "famosinhos", que encontravam suas fãs nos shoppings e inspiraram os "rolezinhos", estão ganhando notoriedade também fora das redes sociais. Além de participarem de programas de TV como o "Fantástico", começaram a receber convites para fazer campanhas publicitárias. Juan Silvestre, 16, estuda propostas para estrelar anúncio de uma construtora e de um plano de saúde.

CHECK-IN
Sarah Jessica Parker retorna ao Brasil no fim de fevereiro. A atriz vai fotografar sua quarta campanha para a grife Maria Valentina, linha mais sofisticada do grupo Morena Rosa. A estrela de "Sex and the City" ainda não decidiu se a locação das fotos será no Rio ou em São Paulo.

MULHER DE FASES
Autora do polêmico livro "Vagina: Uma Biografia", Naomi Wolf virá ao Brasil pela primeira vez. Um dos principais nomes do feminismo contemporâneo, a americana vai participar de seminário na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, entre os dias 12 e 21 de abril, em Brasília.

SUPERSTAR
Os ingressos para os quatro shows de Jorge Ben Jor com abertura da banda Los Sebosos Postizos no Sesc Pompeia acabaram em 20 minutos. Para comprar um dos 3.200 tíquetes colocados à venda, fãs encararam filas das 9h às 17h30.

PONTEIRO
Em "Os Golpes Dentro do Golpe - 1964-1969" (editora Record), o jornalista Carlos Chagas traz revelações como o atraso de 12 horas nos relógios da Assembleia Constituinte de 1966 para evitar a entrada em vigor da Constituição sem o capítulo dos Direitos e Garantias Individuais. O primeiro dos dois volumes de autoria do ex-secretário de imprensa de Costa e Silva chega às livrarias no fim deste mês.

BRINDE NAS ALTURAS
Os empresários Facundo Guerra e Houssein Jarouche foram os anfitriões na inauguração de um novo bar na cobertura do edifício Planalto, no centro. Responsáveis pela música e pela decoração, respectivamente, eles receberam o ator Theodoro Cochrane, a apresentadora Barbara Thomaz e a editora de moda Larissa Lucchese na abertura do Heineken Up on the Roof.

BANHEIRA DE ESPUMA
O presidente do hotel Tivoli, Alexandre Solleiro, recebeu convidados na primeira festa Summer Pool, realizada no sábado pela marca Moët & Chandon. O stylist Raphael Mendonça e a modelo Nina Bach foram ao evento, que ainda contou com desfile de biquínis assinados pela estilista Flavia Padovan.

CURTO-CIRCUITO
O Festival da Mantiqueira, que o governo de SP realiza em São Francisco Xavier, será de 4 a 6 de abril. Curadoria de Josélia Aguiar.

Os designers brasileiros Zanini de Zanine, Olavo Neto e Ana Vaz expõem na Galeria Ricardo Fernandes, em Paris, de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

A galeria Vermelho, em Higienópolis, abre hoje a exposição "1988", do artista Andreas Fogarasi.

Nenhum comentário: