quarta-feira, dezembro 18, 2013

VITRINE NACIONAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 18/12

O PT já faz o levantamento dos horários disponíveis às seções estaduais do partido em 2014. A ideia é inundar as telas com pronunciamentos de Lula e da presidente Dilma Rousseff entre fevereiro e maio, quando os programas gratuitos da legenda vão ao ar.

VITRINE 2
Pelo levantamento inicial, praticamente todos os 27 diretórios do PT no país poderão exibir seus programas. Poucos sofreram punição da Justiça Eleitoral por propaganda antecipada em anos anteriores.

TIJOLO
A ideia é que Dilma fale de obras e realizações, evitando pedir voto, o que é vedado pela lei.

PAPO FIRME
O presidente do PT, Rui Falcão, e o deputado Campos Machado (PTB-SP) jantaram anteontem. "Vamos apoiar a Dilma no ano que vem", diz o líder petebista. "Para o governo de São Paulo, o apoio está indefinido."

PASTA
Campos está citado no processo que apura o pagamento de propina no cartel do metrô, escândalo denunciado inicialmente por um parlamentar do PT. Ele nega participação no esquema.

TÁ DIFÍCIL
E um levantamento feito por integrante da cúpula do PSDB mostra que os nomes de tucanos como Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin foram citados cerca de 150 vezes na TV nos últimos meses, ligados ao escândalo do cartel do metrô.

TÁ DIFÍCIL 2
A prefeitura recebeu anteontem informação de que mais de cem integrantes de movimentos dos sem-teto em SP estavam dispostos a acampar por vários dias na frente da casa do prefeito Fernando Haddad (PT-SP).

CONSELHO
Dilma Rousseff deveria fazer suspense em relação à possibilidade de dar asilo ao agente Edward Snowden, na opinião de interlocutores da presidente. Para deixar Barack Obama preocupado.

ARERÊ
O show para gravação do novo DVD de Ivete Sangalo ajudou a rede hoteleira a alcançar 90% de ocupação em Salvador no fim de semana, segundo estimativa do setor. "Foi atípico", diz Luiz Blanc, superintendente da ABIH-BA, a associação que reúne os hotéis da Bahia.

ARERÊ 2
"Esta é uma época de entressafra' turística. Os eventos de negócios acabaram e ainda não começou a temporada de verão", completa o representante do setor. A cantora se apresentou para 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova, no sábado.

PARA GRINGO VER
O produtor e diretor J.J. Abrams, da série "Lost" e do filme "Star Trek", pediu à Globo cópia do episódio completo do especial "Doce de Mãe", com legendas em inglês.

O americano assistiu ao clipe durante o Emmy Internacional, em Nova York, que garantiu a Fernanda Montenegro o prêmio de melhor atriz. Ele teria ficado bem impressionado com a performance da brasileira.

LOUSA
As matrículas em cursos de formação profissional e tecnológica cresceram 83% em relação a 2012. De janeiro a novembro deste ano, 556.650 estudantes e trabalhadores brasileiros passaram pelas salas de aulas e oficinas do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), dentro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No ano anterior, foram 304.207 matriculados.

BRANCO TOTAL
O governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Lu, estiveram anteontem no evento beneficente Natal do Bem, no hotel Grand Hyatt. Xuxa e o namorado, Junno Andrade, o apresentador Rodrigo Faro e os atores Carlos Casagrande, com a mulher, Marcelly Anselmé, e Luigi Baricelli, com Andréia, também compareceram. O estilista Ricardo Almeida foi com a namorada, a modelo Daiane Meurer.

FESTA DAS NAÇÕES
Mafalda Lourenço, mulher do cônsul de Portugal em São Paulo, ofereceu almoço de confraternização para consulesas, na residência oficial, no Jardim Europa. Maria Tereza Matarazzo, Patricia Ragasol, a dermatologista Ligia Kogos e a ex-embaixadora do Panamá, Maria Estella Donatti, foram recebidas pela anfitriã.

CURTO-CIRCUITO
Angela Maria e Cauby Peixoto fazem show hoje no Theatro São Pedro, na Barra Funda, às 21h, para lançamento de CD. Livre.

Jussara Romão autografa hoje "Arquivo Urbano", hoje, a partir das 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi.

Cris Maradei, da Central de Designers, lançou o livro "Apaixone-se", com joias criadas por designers nos mais variados estilos.

Os documentários "Eu vos Declaro..." e "Olhe pra Mim de Novo" serão exibidos hoje, a partir das 20h, no Playground, na rua Augusta. 18 anos.

Nenhum comentário: