quinta-feira, dezembro 05, 2013

Ueba! PIB é Pinto Indo pro Brejo! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 05/12

Eu adoro falar de PIB porque ninguém sabe o que é! Notícia econômica é a coisa mais democrática do mundo


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! São Paulo tá zicada! SP Zica Week! Semana da Zica: o Itaquerão caiu, o Memorial pegou fogo e um prédio em Guarulhos desabou. E eu fui tomar um banho de sal grosso e escorreguei no box! Zica!

E o amigo-secreto no Congresso? Um deputado pega o presente e diz: "O meu amigo secreto tem seis mandatos, 16 processos por corrupção e nunca foi preso". "Sou eu!" "Sou eu!" "Sou eu!" "Sou eu!" Trezentos gritos de "sou eu". E quem não gritou "sou eu" é porque tem mais de 16 processos! Rarará!

E só se fala em PIB! Telejornais, jornais, rádios: PIB! PIB! PIB! Semana onomatopaica! Antes era o helipóptero do Perrella: pó pó pó! Agora é PIB PIB PIB! Lei de Murphy! O PIB caiu com o Mantega pra baixo. O PIB fez PIF! Produto Interno Pífio!

E eu adoro falar de PIB porque ninguém sabe o que é! Perguntei prum cara na padaria: "O que é PIB?". E ele: "Produto Interno Bruto". "E o que é Produto Interno Bruto?" Cara de paisagem! Rarará! Eu sei! PIB quer dizer Pobreza Individual do Brasileiro!

E na casa daquela minha amiga, PIB quer dizer Pinto Irremediavelmente Brocha. Pinto Indo pro Brejo! Rarará!

E sabe o que a Dilma gritou pro Mantega: "Maaaaantega! Cuidado pra não pisar no PIB". E ouvir um grito da Dilma é pior que prender o pinto no zíper da calça! AAAIII! Rarará!

E adorei o Mantega com língua presa falando: "Crrrescimento no terrceiro trrrimestrrrree!".

E notícia econômica é a coisa mais democrática do mundo: ninguém entende nada! E adorei a charge do Amarildo: "O helipóptero do Perrella é triflex: querosene, verba pública e pó". Rarará! Neste Natal, vai nevar em Minas! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasileiro é Cordial! Olha o adesivo que um funcionário dos Correios botou na caneta Bic: "Quem pegar essa caneta é corno". Vou botar na minha também! Ninguém resiste a roubar uma Bic!

E esta placa na piscina de um hotel em São Luís do Maranhão: "Não tocamos CD de cliente e não repetimos música". Poxa! "Daria pra vocês repetirem aquela música da Alcione?" "NÃO!" Rarará!

Hoje, só amanhã!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: