sexta-feira, dezembro 06, 2013

Polivalente - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 06/12

Valdemar Costa Neto desistiu de pedir autorização ao STF para trabalhar como assessor do PR enquanto estiver preso em regime semiaberto. O ex-deputado, que renunciou ontem após ter a prisão decretada, acreditava que o pleito seria recusado, pois o partido esteve no centro dos crimes pelos quais foi condenado no mensalão. Valdemar vai apresentar novas opções de emprego à Justiça nas áreas administrativas de um escritório de advocacia, uma imobiliária e um restaurante.

Dinâmica... Dirigentes do PR dizem que Valdemar "aprendeu com os erros" de José Dirceu, que desistiu de trabalhar no hotel Saint Peter, em Brasília, por um salário de R$ 20 mil, após a repercussão negativa do fato.

... de grupo Advogados do ex-deputado estão verificando o histórico e a composição acionária das empresas nas quais ele tem propostas para trabalhar, a fim de evitar escândalos e devassas.

Fila andou Paulo Maluf se antecipou à provável intervenção da Executiva Nacional do PP para destitui-lo do comando da seção paulista da sigla e pediu afastamento. O controle em São Paulo será dividido pelos deputados federais José Olímpio, Aline Correa e Guilherme Mussi.

De cima Também foi decidido que ficará a cargo da Executiva Nacional a decisão sobre que candidato o PP vai apoiar ao governo de São Paulo. Os deputados querem se coligar com Geraldo Alckmin (PSDB), mas o acordo com Dilma Rousseff, se sair, pode incluir uma aliança com Alexandre Padilha (PT).

Rebelião 1 Um grupo de vereadores comandado por Milton Leite (DEM), Roberto Trípoli (PV) e Adilson Amadeu (PTB) tenta impingir dupla derrota ao prefeito Fernando Haddad: na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município e na eleição para presidente da Câmara, dia 15.

Rebelião 2 A articulação em curso é para que Trípoli seja escolhido pela Câmara para a vaga no TCM. O candidato de Haddad é João Antonio (PT), seu secretário de Relações Governamentais. Milton Leite lançaria sua candidatura contra a do atual presidente da Câmara, José Américo (PT), que pode se reeleger.

Nome aos bois O PPS decidiu que vai citar nominalmente Eduardo Campos (PSB) no documento que será apresentado em seu congresso nacional, na noite de sábado. Parte da sigla defendia que o texto tivesse apenas uma indicação genérica de apoio, sem mencionar o governador pernambucano.

Concertação Numa tentativa de acordo para superar a disputa interna, o presidente reeleito do PT, Rui Falcão, pretende oferecer a vice-presidência da sigla à Mensagem ao Partido, de Paulo Teixeira. Falcão não aceita que o grupo fique na secretaria-geral, que deve ir para Geraldo Magela (DF), do Movimento PT.

Marca Além de definir os integrantes da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, o PT também quer acelerar a escolha da cúpula do comitê de Alexandre Padilha em São Paulo. Paulo Frateschi deve ser um dos nomes.

Veja bem Cotado para integrar o QG dilmista, Eliseu Padilha (PMDB-RS) lembra que ficou neutro na eleição de 2010, depois de apoiar o PSDB nas eleições presidenciais de 2002 e 2006.

Pacheco Escalado pela Fifa para fazer a mensagem de boas vindas na abertura do sorteio da Copa ao lado de Dilma, hoje, o governador Jaques Wagner (PT) gravou um vídeo em que narra a emoção vivida na primeira Copa que assistiu, a de 1970, no México. Conta da festa que viu nas ruas da cidade.

tiroteio
"A noiva e o noivo são as seleções. O estádio equivale à igreja. A única que vi não ficar pronta foi a Sagrada Família, em Barcelona."
DO DEPUTADO JULIO DELGADO (PSB-MG), sobre o ministro Aldo Rebelo (Esporte) ter comparado atrasos nas obras da Copa aos das noivas.

contraponto


Dis-cur-so
No dia de seu aniversário, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu a palavra na tribuna para relatar uma visita da presidente Dilma Rousseff à Venezuela. Depois de diversos apartes de colegas que queriam lhe desejar parabéns, o petista viu que havia ultrapassado o tempo.

--Eu até peço desculpas pelo pronunciamento longo, mas vou continuar um pouco mais.

O também petista Paulo Paim, que ocupava a presidência, respondeu:

-Se, no dia do seu aniversário, você não puder falar um pouco mais, tem que me tirar da presidência.

Nenhum comentário: