quarta-feira, dezembro 18, 2013

O esquecimento - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 18/12

O maior líder da Força Sindical e presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), não gostou do documento com as 12 prioridades do PSDB para a sucessão presidencial. Pouco antes do seu anúncio, Paulinho leu o texto e reclamou para Aécio Neves: "O documento não trata do mundo do trabalho." O tema foi incluído às pressas para rechear o discurso do candidato tucano.

As estocadas
A presidente Dilma e o governador Eduardo Campos (PE) trocaram dardos ontem. O cerimonial da presidente Dilma, candidata à reeleição, não previu dar a palavra para o governador na visita à Refinaria Abreu e Lima. A presidente falou e depois partiu para o contato direto com os operários. No estaleiro Atlântico Sul, no ato de entrega da plataforma de petróleo P62, quando o governador pôde se pronunciar, chamaram a atenção os rasgados elogios que fez ao ex-presidente Lula pelo estímulo à retomada da indústria naval brasileira. E também a frase: "O dinheiro (do investimento) não é do governo federal nem do governo estadual, é dos cidadãos."


"Viva a democracia! Vamos ganhar a Copa do Mundo!"
Dilma Rousseff
Presidente da República, no coquetel para deputados, senadores, ministros do governo e do STF, na noite de segunda-feira, no Palácio da Alvorada

Deslocado
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, ficou sem ambiente anteontem na recepção no Alvorada. Quando a presidente Dilma fez uma breve saudação, o ministro Luís Adams (AGU) o levou pelo braço para ficar ao lado da anfitriã.

Trombada?
Os líderes aliados presentes ao Alvorada na noite de segunda-feira descreveram um clima estranho entre o ministro Guido Mantega I (Fazenda) e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Para traduzir o distanciamento, alguns líderes afirmaram que os dois não se falaram durante o coquetel, e há os que garantem que não os viram trocar cumprimentos.

Aliados, mas não muito
A ministra do STJ Eliana Calmon, que se filiará amanhã ao PSB para concorrer ao Senado pela Bahia, quer presidir o partido em Salvador. Mas os socialistas resistem e a acusam de estar de passagem rumo à Rede, de Marina Silva.

Sossega, leão
Os petistas estão fazendo gestões para que a presidente Dilma promova o líder do, PMDB no Senado, Eunício Oliveira, a líder do governo na Casa. Esperam tirá-lo do jogo no Ceará. Nessa arquitetura, Izolda Cela (PROS) concorreria ao | governo, com o apoio dos Gomes, e o líder do PT na Câmara, José Guimarães, iria para o Senado.

Aliança mortal
O líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), dispara em direção ao ministro Marcelo Crivella (Pesca): "Vamos conversar. Nós dois juntos fechamos a tampa do caixão no primeiro turno" Crivella diz: "Vamos, mas vou concorrer ao governo do Rio"

Sem maquiagem
De passagem por Brasília, o secretário no governo do Paraná Ricardo Barros (PP) diz que as coisas não andam bem na gestão do tucanò Beto Richa: "Não fosse um empréstimo do Banco Mundial, ele não teria como pagar o 13s dos funcionários"


DIANTE DE RECLAMAÇÃO, o ex-presidente Lula emendou: O chefe de gabinete da Dilma, Giles Azevedo, também me tira da agenda às vezes"


Nenhum comentário: