quinta-feira, dezembro 05, 2013

LIÇÃO FASHION - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/12

Quando eram estudantes, a empresária Renata Paternostro, 27, e a arquiteta Marianna Dal Canton, 29, criaram o Concurso Faap Moda, em que alunos recebem dicas e profissionais, apresentam desfiles e são avaliados por estilistas.

Hoje elas são curadoras do evento, cuja 10ª edição foi realizada ontem, em São Paulo. "A ideia é diminuir a distância entre o mundo acadêmico e o mercado da moda", diz Renata.

ENTREGA RÁPIDA
Os pequenos negócios voltaram a funcionar como colchão para a manutenção do alto índice de emprego no Brasil. Abriram 101 mil postos de trabalho em outubro, enquanto as médias e grandes empresas fecharam 7.500 vagas no país.

SOMA
Já foram criados, no ano, quase um milhão de empregos no setor, ou "uma Petrobras por mês", segundo Luiz Barreto, presidente do Sebrae Nacional, responsável pelo levantamento.

É FOGO
O incêndio no Memorial da América Latina levou o Ministério Público a iniciar investigação sobre a ausência de alvarás de funcionamento em outros auditórios, museus e centros culturais na capital. "Não é que o alvará apaga incêndio, mas previne", diz o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes. Ele quer verificar se prefeitura e órgãos responsáveis têm feito inspeções nos locais.

LONGA ESPERA
Museus como Masp, Pinacoteca e CCBB já admitiram que ainda aguardam o alvará da Prefeitura de SP.

HORIZONTE
É tensa a relação de condenados do mensalão presos, e de familiares, com seus advogados. A situação é considerada natural pelos profissionais, dada a sensação de impotência e vulnerabilidade de quem está na cadeia.

EM CASA
Marcos Valério, preso na Papuda, não pedirá transferência para Belo Horizonte, em Minas, onde tem domicílio. O publicitário, pivô do mensalão, se sente mais seguro no presídio de Brasília.

MEMÓRIA
Em outra ocasião em que esteve preso, em Tremembé, em SP, Valério foi agredido por outros detentos, o que nunca foi confirmado oficialmente por seus advogados.

RETRATO
E Paulo Maluf (PP-SP) festeja o aniversário da sogra amanhã. Dona Alexandra Lutfala está fazendo cem anos. "Sou louco por essa minha sogra", diz o ex-prefeito. "Ela me vê e já pergunta se os negócios estão indo bem. Foi filha, mulher, mãe, sogra e avó de industriais." Dona Alexandra tem quatro filhos, 14 netos, 40 bisnetos e quatro tataranetos.

ENTRE NÓS
A escolha de dançarinos para a abertura da Copa de 2014 no Brasil está a cargo do Estúdio Anacã Corpo e Movimento --que tem como sócia Ana Diniz, filha do empresário Abilio Diniz. A seleção é para poucos: a audição, que ocorre amanhã, foi divulgada apenas entre alunos, bolsistas e profissionais vinculados à própria escola.

ENTRE NÓS 2
"Não temos estrutura para fazer uma audição aberta ao público neste momento", explica a bailarina e coreógrafa Helô Gouveia, do Anacã. São 404 vagas para bailarinos, acrobatas, dançarinos de frevo e capoeiristas.

MEIO SÉCULO
Paulinho da Viola vai comemorar os 50 anos de carreira em 2014 com o show "Voltar Quase Sempre É Partir para um Outro Lugar". A turnê começará depois do Carnaval e passará por 12 cidades do Brasil.

HÁ VAGAS
O humorista Paulinho Serra está fazendo testes para ser repórter do "CQC", da Band. O convite surgiu nessa segunda, assim que ele rompeu contrato com o SBT, onde era jurado do programa "Famoso Quem?".

TESTOSTERONA
Francisco Cuoco vai interpretar o aristocrata Próspero em "A Tempestade", de William Shakespeare. A peça entrará em cartaz no segundo semestre de 2014 em São Paulo. Marcelo Antony também está no elenco, que será composto apenas por homens, já que, "naquela época, mulher não podia subir ao palco", diz o produtor Claudio Fontana.

LINHA DE DEFESA
Augusto Arruda Botelho recebeu convidados no jantar de confraternização e arrecadação de fundos do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) anteontem, no Lions Nightclub. Os advogados Márcio Thomaz Bastos, Alberto Toron, Marcelo Leonardo, Pierpaolo Bottini, Eduardo Muylaert e Luiz Fernando Pacheco foram ao evento. Roberto Podval e sua mulher, Ritiene, e a modelo Ana Claudia Michels, namorada do anfitrião, também estiveram lá.

CURTO-CIRCUITO
A exposição "Vínculo", de Luiz Martins, será aberta hoje, às 19h, no MuBE. A idealização é da Wonen.

Cesar Camargo Mariano e Romero Lubambo se apresentam hoje, às 21h, no Sesc Pompeia. 12 anos.

O cardiologista indiano Sameer Mehta dá palestra hoje, às 14h, no Hospital Albert Einstein.

O documentário "Investimento Social Privado - O Presente É o Futuro" estreia às 9h30, no Itaú Cultural.

Nenhum comentário: