sexta-feira, dezembro 27, 2013

Chips argentinos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 27/12

A empresa argentina Corporación América, que administra o aeroporto de Brasília, vai substituir Eike Batista como sócio da futura fábrica de semicondutores em Ribeirão das Neves, em Minas.
A IBM e os bancos BNDES e BDMG também participam do negócio.

Dilma no Nordeste
O governador baiano Jacques Wagner deve ser o coordenador da campanha de reeleição de Dilma no Nordeste.
O assunto será discutido estes dias pelos dois na base de Aratu, onde a presidente descansa.

Diário de Justiça
A Deloitte, a gigante inglesa de auditoria e consultoria que participa da reestruturação da OGX, foi condenada pela 17ª Câmara Cível do Rio a indenizar, no valor de uns R$ 16 milhões, Sebastião Nogueira e João Downey.
Os dois eram sócios do braço brasileiro da Arthur Andersen, absorvida pela Deloitte.

Calma, gente!
O padre José Roberto, da Igreja Ressurreição, na Rua Francisco Otaviano, em Ipanema, no Rio, levou um baita susto na missa de Natal, quarta passada, ao meio-dia.
Acredite. Um homem de cerca de 40 anos subiu ao altar, na hora da comunhão, pegou o padre pelo gogó e ficou apertando com força até que o sacerdote conseguiu gritar no microfone: “Chamem a polícia.”

E a missa continua...
Foram necessários quatro homens para deter o destrambelhado.
Ele foi levado por guardas municipais para a 14ª DP. E, mesmo depois deste bafafá, o padre continuou a missa até o fim.

Pra brasileiro ver
O Rio verá pela primeira vez, em janeiro, uma peça do dramaturgo inglês Nick Payne, que, aos 28 anos, ganhou o Evening Standard Awards, importante prêmio de teatro.
A montagem é “Wanderlust”, que ganhou por aqui o título de “Preciso andar”. A direção é de Ivan Sugahara.

Poxa, Bebeto!
Bebeto, o ex-jogador da seleção e deputado, e outras sete pessoas que estavam com ele, furaram a fila do embarque internacional no aeroporto Tom Jobim, no Rio, na quarta, por volta das 22h.
O grupo passou na frente de outros passageiros que enfrentavam uma fila grande para mostrar o passaporte no guichê da Polícia Federal.

Bolinhas de sucesso
Veja só que maravilha. A exposição da artista japonesa Yayoi Kusama, “Obsessão infinita”, atingiu 500 mil visitantes, na segunda passada.
Em cartaz no CCBB do Rio desde outubro, a mostra, que abusa de imagens de bola de todos os tamanhos, fica em cartaz até o dia 20 de janeiro.

Despejo no morro
A turma do Favela + Limpa, ONG que recicla óleo e garrafa PET há dois anos no Morro do Cantagalo, no Rio, faz campanha na internet contra uma decisão da Secretaria estadual de Obras.
O governo pediu que, até terça, a ONG deixe o lugar que ocupa. A área servirá de canteiro de obras do PAC, tocadas pela Odebrecht.

Segue...
Em três dias, a campanha, que incentiva o envio de e-mails para a secretaria e para a construtora, já conta com o apoio de 3.300 pessoas.
O governo diz que o lugar pertence ao estado, e está sendo ocupado irregularmente pela ONG.

A volta do vinil
Sabe a Tracks, na Gávea, cuja venda de LPs encostou na de CDs este Natal? A turma que ganhou os discos de presente voltou lá querendo comprar uma vitrola.

Aliás...
Heitor Trengrouse, dono da loja, diz que não há fabricantes de vitrola no Brasil. Aqui, só se for importada.

Nenhum comentário: