terça-feira, dezembro 17, 2013

A cor da moda - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 17/12

Pela primeira vez, a rede de joalheria Monte Carlo, criada em 1982, usa uma modelo negra na sua campanha. Trata-se da mineira Carmelita Mendes, 24 anos, 1,78 metro (foto). 
Segundo Patrícia Balbi, diretora de marketing da grife, ela foi escolhida para mostrar a cara do Brasil: 
— Os negros fazem parte do nosso país. Na moda, todo mundo só coloca as Giseles da vida. Nossa empresa quer democratizar a joia.

Sucesso no luxo...
A campanha foi um sucesso com o público. “Nas lojas, as pessoas comentam, elogiam”, diz Patrícia.
E foi ótima para Carmelita. Segundo Patrícia, a modelo foi convidada para desfilar para uma outra joalheria de alto luxo.

AlO, Beltrame!
Carlos Eduardo Barbosa, líder comunitário da Rocinha, teve a sua casa invadida por policiais no sábado, às 16h40m. Ele diz que ficou deitado no chão com uma arma na cabeça. O caso está na 15ª DP.
Foi ele quem denunciou o sumiço do pedreiro Amarildo.

Bolsa Fidel
Prefeitos do interior do Rio, para onde foram mandados os médicos cubanos, além de casa, comida e roupa lavada, pagam “por fora” uma média de R$1 mil aos profissionais.
É que o governo cubano, como se sabe, embolsa a maior parte do salário de R$ 10 mil.

No mais
Durante o voo para Johanesburgo, nenhum dos quatro ex-presidentes a bordo — Lula, FH, Collor e Sarney — pegou no sono. Foi uma maneira de evitar ser alvo do falatório dos outros.

Galeão, sempre ele
O voo 1918 (Rio-Florianópolis) da Gol, que saiu do Galeão-Tom Jobim, na manhã de ontem, atrasou quase uma hora por causa da... turma de raios X. Os funcionários cruzaram os braços e quando um passageiro reclamou...
— Estamos sem 13º, sem férias e com salários atrasados — disse um deles.
Nisso, acredite, os passageiros, sem qualquer revista, passaram na marra.

Muy amigo
Na festa de casamento da filha do ex-deputado Sigmaringa Seixas, no Rio, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, brincava que Zé Dirceu agora é seu vizinho. É que a casa de Kakay em Brasília fica perto da Papuda.
Ah, bom!

Réveillon baiano
A festa de réveillon em Salvador, veja só, vai durar quatro dias. Terá shows de Gal Costa, Anitta, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso e, na virada do ano, Gil e Caetano, cantarão juntos, em frente ao Mercado Modelo.
Boa parte da festança, organizada por Flora Gil, é patrocinada por Coca-Cola e Schincariol, além do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador.

Política no Rio
Encontro político no Rio, em pleno verão, tem estas coisas.
Aécio Neves reuniu, ontem, em seu apartamento carioca, Fernando Gabeira e Bernardinho.
O técnico de vôlei foi para o encontro de bicicleta, e Gabeira apareceu de bermuda.

Baixaria no society
Uma madame do Biarritz, aquele edifício com arquitetura art déco tombado no Flamengo, no Rio, há tempos vem hostilizando os empregados de uma vizinha.
Mas, no fim de semana, ela ultrapassou os limites. Chamou o motorista e a empregada doméstica da vizinha de vagabundos. Os dois vão processá-la por danos morais.

POxa, Latino!
O cantor Latino almoçava no Barra Grill, ontem, quando duas crianças mineiras, que passavam férias no Rio, foram até a sua mesa pedir pra tirar uma foto, educadamente.
Latino, que estava sozinho, respondeu com um bom e sonoro “não”.

Esfriamento conjugal
Sabe qual é o novo serviço prestado pela Igreja Universal? Resolver problemas de “esfriamento conjugal”.
A placa está exposta no templo da igreja no Centro do Rio.

Nenhum comentário: