terça-feira, novembro 26, 2013

LUXO NA MIRA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/11

Uma das gerentes da Christian Dior no shopping Cidade Jardim foi acusada de assédio moral pelas vendedoras da loja. Na manhã de ontem, um responsável pela área de recursos humanos da grife de luxo participou de audiência no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, quando assumiu, em ata, o compromisso de tomar providências.

LUXO NA MIRA 2
Segundo relatório de uma equipe do sindicato que visitou a loja no início do mês, teria sido comprovada a denúncia de xingamentos, ofensas e humilhações por parte da gerente. "A empresa diz estar tomando providências, e agora vamos monitorar a situação", afirma Josimar Andrade, diretor de relações sindicais do Sindicato dos Comerciários. A assessoria da Dior diz que a posição da empresa é a que consta da ata da reunião.

LUXO NA MIRA 3
A gerente deverá passar por treinamento ou ser afastada, recomenda o sindicato. Caso a situação perdure, o próximo encaminhamento é notificar o Ministério Público do Trabalho. Uma outra denúncia de atraso no pagamento não foi comprovada na visita do sindicato à loja.

CAUSA PRÓPRIA
Ativistas e entidades de defesa dos direitos LGBT entregaram carta ontem ao Senado em que manifestam "profunda indignação" com o adiamento da votação da proposta de criminalização da homofobia. O psicólogo João Nery, tido como o primeiro transexual masculino operado do Brasil, o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e o Instituto Brasileiro de Direito de Família estão entre os que endossam o texto e pedem a aprovação do projeto de lei.

NO CARTÓRIO
O número de protestos por falta de pagamento do condomínio quase dobrou em SP. Segundo pesquisa da Lello, empresa de administração imobiliária, entre janeiro e outubro deste ano, 914 inadimplentes foram protestados e inscritos em serviços de proteção ao crédito. No ano passado, o número era de 535 casos entre os contratos da administradora.

SÓ DÁ ELA
Mônica, a criação de Mauricio de Sousa que está espalhada por 50 lugares de São Paulo na forma de estátua, adere a uma nova causa. A imagem dela será usada na divulgação do Dia Nacional de Combate à Fome Oculta --que é a deficiência de determinados nutrientes. A personagem vai incentivar a alimentação saudável entre as crianças.

PROIBIDO É MELHOR
Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, lida com a polêmica questão das biografias de forma bem-humorada e com tino comercial: só venderá as não autorizadas nas lojas da rede. "As que todo mundo quer esconder são as mais interessantes de ler."

ANTES DA LARGADA...
Um dos anfitriões do camarote da Shell em Interlagos, Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, apresentou o neto a Danielle Winits. "Ela é a má da novela", explicava. Tímido, o garoto não quis posar para foto ao lado da atriz, que faz o papel de Amarylis, em "Amor à Vida". O empresário conta que é noveleiro. "Quando não dá tempo de assistir, peço para gravar."

...E DEPOIS DA FUSÃO
Após a fusão da Cosan, maior produtora de etanol no mundo, com a Shell na joint venture Raízen, Ometto diz que tem sobrado mais tempo para pensar. "E também estamos mais eficientes", completa.

TALENTOS MÚLTIPLOS
O ator Hugh Laurie, o doutor House, da série homônima, virá ao Brasil pela primeira vez em março do ano que vem. Também pianista e cantor de jazz, ele fará shows em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

FIM DE TEMPORADA
Deborah Secco, Danielle Winits e Murilo Benício, com o filho Pietro, estiveram nos camarotes do autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, anteontem em São Paulo. Hélio Magalhães, presidente do Citi Brasil, e os empresários Rubens Ometto, da Cosan, e Flávio Rocha, da Riachuelo, também foram ao evento. Rossana Fittipaldi levou o filho Emo para ver a última corrida do ano.

VELOCIDADE MÁXIMA
Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para América Latina, recebeu convidados na festa Let's Dance, realizada pela marca no Grand Metrópole, no centro, às véspera do GP de F-1. O empresário André Almada e ex-jogador de vôlei Maurício Lima com a mulher, Roberta, estiveram na casa noturna.

CURTO-CIRCUITO
Angelika Winkler organiza almoço para Luiza Brunet e Melissa Fernandes, embaixadoras da grife italiana MaxMara, no Skye.

Heitor Dhalia dirige a próxima campanha da Vivo.

O cenógrafo Marcelo Bacchin comemora 15 anos de carreira com festa na Casa Fasano, hoje, às 19h.

Ademir Perín recebe hoje organizadores do Festival do Cinema Italiano e o cineasta Vittorio Taviani em jantar na Jardineira Grill.

O Alana lança hoje a campanha Prioridade Absoluta, em defesa dos direitos da infância, no auditório do instituto, em Pinheiros.

Nenhum comentário: