quarta-feira, novembro 27, 2013

JALECO CURTO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 27/11

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tirou satisfação com o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D'Avila, em um intervalo do primeiro dia de audiência pública sobre o Mais Médicos, no Supremo Tribunal Federal. Ao deixar a bancada anteontem, Padilha contestou a crítica de que o programa é feito por "profissionais de calça curta que chegaram agora e pensam que estão construindo o SUS".

JALECO CURTO 2
Padilha pegou o presidente do CFM pelo braço e, ao pé do ouvido, ironizou: "Da próxima vez, venho de bermuda para agradá-lo". D'Avila respondeu não ser necessário. "Basta que as ações adotadas sejam coerentes e não desvalorizem o médico brasileiro", rebateu o líder da classe. Uma testemunha do diálogo diz que o tom subiu e D'Avila chegou a dizer que "podia falar o que quisesse".

JALECO CURTO 3
A assessoria do ministro diz que ele se limitou a retrucar que "é importante manter o debate e ter argumento sem desqualificar os interlocutores". Procurado pela coluna, D'Avila não quis comentar o bate-boca. Declara, via assessoria, que não foi um comentário pejorativo nem uma crítica ao ministro, mas ao programa.

SINTONIA FINA
O ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues Pinto, conhecido como Bispo Rodrigues (PL), está hospedado desde a semana passada na casa do Bispo Wanderval, no Gama, cidade-satélite de Brasília. Condenado a seis anos e três meses de prisão no processo do mensalão, ele decidiu aguardar a expedição do mandado de prisão no DF. Como deve cumprir pena no semiaberto, quer conseguir autorização para trabalhar nas rádios locais Aleluia FM e Capital AM.

MAQUININHA
A Riachuelo começou a converter sua base de 23 milhões de cartões private label --emitidos pela própria rede para compras apenas em suas lojas-- em Visa e Mastercard. Segundo Flávio Rocha, presidente da empresa, cerca de 2 milhões de cartões já passaram para as duas bandeiras. "A meta é convertermos metade da base", explica ele, que inaugura hoje na Oscar Freire, em SP, a primeira loja-conceito.

ATÔMICA
O governo brasileiro acompanha os desdobramento do acidente em Fukushima, no Japão, para definir rumos do programa nuclear brasileiro. Segundo o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Mauricio Tolmasquim, não existe ainda definição quanto à construção de novas usinas no país. "O que não quer dizer que não se possa construir no futuro. Não se fechou a porta para essa tecnologia, que pode ser importante para o Brasil." Angra 3 está prevista para ser inaugurada em 2018.

SUPERFANTÁSTICA
Além de engordar 5 kg, Deborah Secco está numa maratona de filmagens de "A Estrada do Diabo", em São Paulo. No longa de estreia de André Moraes, ela faz o papel de uma atriz em busca da fama perdida. "É a história de uma atriz mirim, que foi famosa na infância. Tipo a Simony", conta ela, referindo-se à cantora que fez sucesso nos anos 1980, com a Turma do Balão Mágico.

RETORNO
Em cartaz desde setembro, a montagem "Tribos" já se pagou, segundo Bruno Fagundes, que atua na peça ao lado do pai, Antonio Fagundes. Os R$ 80 mil que investiram do próprio bolso já foram recuperados. Com casa cheia, a temporada no Tuca, que inicialmente acabaria em dezembro, vai ser estendida até abril de 2014.

DE PORTAS ABERTAS
O cantor Otto e a namorada, Amanda Lira, foram ao jantar oferecido anteontem por Nizan Guanaes e Donata Meirelles ao publicitário PJ Pereira, que lançou "Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio". A modelo Michelli Provensi, a gerente de marketing Manuela Vivo e o atleta Leonardo Elisiário, com a namorada, Anna Paula Cruz, também estiveram na Casa Amarela para homenagear o premiado publicitário radicado na Califórnia.

HONRA AO MÉRITO
O urologista Miguel Srougi recebeu anteontem a Medalha Anchieta, concedida a personalidades de destaque em São Paulo. A homenagem foi proposta pelo vereador Andrea Matarazzo (PSDB). Entre os convidados da solenidade, no MIS, estavam o ex-governador Alberto Goldman (PSDB), o cineasta Hector Babenco e o deputado estadual Campos Machado (PTB) com a mulher, Marlene. Iara Srougi, mulher do médico, também participou do evento.

CURTO-CIRCUITO
Antonio Nóbrega faz show hoje, às 15h, no Memorial da América Latina. Grátis. Livre.

Fernando Meirelles fala para designers de iluminação hoje, em evento da Philips, no JK Iguatemi.

O promotor Roberto Livianu, presidente do Ministério Público Democrático, recebe hoje a Medalha Anchieta, na Câmara Municipal, às 19h.

A Scarf Me, de Daniel e Rodrigo Rosset, terá peças audiovisuais assinadas pelo diretor de fotografia Rafael Levy em nova campanha publicitária nos cinemas.

O livro "Ceviche - Do Pacífico para o Mundo", de Dagoberto Torres e Patrícia Moll, será lançado na Livraria da Vila da Fradique, hoje, às 18h30.

Nenhum comentário: