segunda-feira, novembro 18, 2013

Dia da República I - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 18/11

No fim de semana que passou, ocorreu, em Brasília, o 9º Encontro Nacional de Fé e Política, que reuniu cerca de dois mil cristãos progressistas, muitos dos quais do PT, como Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência.
Ninguém saiu em defesa dos mensaleiros presos.

Dia da República II
Aliás, muitos aplausos para Frei Betto, que falou no encontro que o governo do PT promoveu, nos últimos dez anos, muita inclusão social e “nenhuma inclusão política”.

Dia da República III
Enquanto Zé Dirceu e Genoino se preparavam para se entregar à PF, sexta passada, o ministro do STF Joaquim Barbosa almoçava, no Clube Paissandu, no Leblon.
Usando um boné e bem à vontade, Barbosa deixou o restaurante do clube por volta das 15h, sob aplausos dos sócios.

No mais...
Na minha terra tem um ditado antigo que diz: em cabeça de juiz, barriga de grávida e urna, ninguém sabe o que tem dentro. Mas a Rádio Corredor do STF acha que o tribunal tende a absolver Zé Dirceu, em 2014, pelo crime de formação de quadrilha.
Com isso, ele continuaria cumprindo a pena em regime semiaberto. A conferir.

Metido a besta
Tem salão de beleza de São Paulo chamando escova de cabelo de “blow dry”.
Blow dry é o cacete!

É do Brasil!!!
Semana passada, na porta da Igreja de Santo Antônio, em Lisboa, Portugal, havia dois mendigos segurando uma bandeira do... Brasil.

Dormindo com o inimigo
Embora tenha apoiado, no início, seus amigos do Procure Saber, na questão das biografias, o querido Jorge Mautner foi a Fortaleza, CE, fazer show para o... I
Festival Internacional de Biografias.
Não parecia um estranho no ninho: “Eu amo biografias. Eu só leio biografias. Eu vivo de biografias, a História é meu mundo.”
Ah, bom!

Lei Roberto Carlos...
Mautner disse que assina embaixo tudo que Caetano diz, inclusive sobre o Rei:
— Caetano rompeu, nesse sentido, mas não sei se ele rompeu. Ele depois pediu perdão. Nós somos uma família, né? É como uma briga. Você com você mesmo, você briga tanta vezes, você tem vários erros. Imagina com os artistas. Todos nós somos multidões.

Estrada de Santos...
No sábado, enquanto jantavam, alguns biógrafos começaram a cantar. O bem afinado Paulo Cesar de Araújo, que foi censurado por Roberto Carlos, cantou “As curvas da estrada de Santos” e “Café da manhã”, músicas do Rei.
Foi seguido pela coleguinha Regina Zappa, biógrafa de Chico Buarque e Gilberto Gil. No mais: procure saber.

Estrelas da TV na Sapucaí
Vera Fischer vai desfilar na Beija-Flor de Nilópolis.
A convite de Boni, tema do enredo de 2014 da escola, a atriz vai atravessar a Sapucaí em cima de um carro alegórico onde estarão estrelas que fizeram e fazem a história da TV.
Maravilha!

Livro em braile
O mestre Nelson Sargento, baluarte da Mangueira, está produzindo um livro de partituras, com toda a sua obra, em braile.
É em homenagem ao neto Tiago, 20 anos, deficiente visual e que, por sinal, vai desfilar, ano que vem, na bateria da verde e rosa.

Menos internados
Entre 2009 e 2012, caiu 55% o número de internações psiquiátricas na rede municipal do Rio. Passou de nove mil para quatro mil.
A queda se deve às ações de desospitalização na saúde mental, como a criação de residências terapêuticas e ações de reinserção na sociedade.

Salvem o bolinho!
O Bar do Costa, reduto da boemia de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, fechou as portas.
Após 58 anos servindo o inimitável bolinho de vagem para acompanhar a cerveja gelada, foi despejado por falta de pagamento de aluguel.

Acabou em samba
O bom humor nas marchinhas de carnaval está garantido.
Das dez finalistas do Concurso da Fundição Progresso, uma delas, veja só, é sobre o furto das vigas da Perimetral.

Diz assim...
Um trechinho da letra de “Cadê a viga?”: “Senhor prefeito, não é intriga/ onde foi que enfiaram aquela viga?/ Aquela viga é grossa pra chuchu/ vai ver até que esconderam no Caju”.

Nenhum comentário: