sábado, outubro 19, 2013

SOB NOVA DIREÇÃO - MONICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/10

O Lincoln Continental 1935 usado pelo ex-presidente Getúlio Vargas em seus deslocamentos pode ser restaurado em breve. A Ford, que deu o carro de presente ao governante brasileiro naquele ano, analisa um pedido feito pelo governo federal para fazer a reforma. A ideia é que, depois de recauchutado, ele seja exibido no Museu da República, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro.

DIREÇÃO 2
O carro é considerado histórico e está hoje guardado no Palácio do Ingá, em Niterói, que abriga o Museu de História e Artes do Rio. Há informações de que hoje existam só 17 modelos dele no mundo. O pedido de restauração foi feito numa audiência do ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, com Steven Armstrong, CEO da montadora.

PRÓXIMO PASSO
A Associação Procure Saber deve fazer reunião de balanço na próxima quinta, no Rio, com representantes de Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros. Os artistas sofreram avalanche de críticas por causa da defesa que fazem da restrição a biografias.

PELO MENOS
A ideia agora é tentar entender melhor as leis que regulam o assunto. E traçar uma estratégia para que nem todas as suas preocupações sejam agora ignoradas -como, por exemplo, a do uso das imagens dos artistas em produtos audiovisuais.

NOVA VOZ
Alguns pensam inclusive em consultar outros especialistas no assunto, para ouvir argumentos diferentes dos apresentados pelos advogados de Roberto Carlos.

NA PARADA
Depois da Cow Parade e da Call Parade, exposições de vacas e orelhões personalizados nas ruas de SP, chegou a vez de Mônica, personagem de Mauricio de Sousa, ganhar 50 versões espalhadas pela cidade. A Mônica Parade começa em 8 de novembro. Além do próprio quadrinista, outros 49 artistas, entre eles Crânio, Mulheres Barbadas e Titi Freak, serão responsáveis pela estilização da personagem em esculturas de 1,60m de altura.

MOSQUETEIROS
Ney Latorraca e Edi Botelho estão ensaiando na Broadway, em NY, o espetáculo "Entredentes" (título provisório), dirigido por Gerald Thomas. É o reencontro do trio desde "Quartett" (1996). Para o novo espetáculo, que estreia em 2014, Thomas escalou também Maria de Lima, atriz portuguesa radicada em Londres. "O sotaque português dá mais graça ao texto", explica o diretor.

EM CASA
Athina Onassis está com o marido, o cavaleiro Doda Miranda, em São Paulo. O casal chegou anteontem para o Concurso de Saltos Internacional Indoor 2013, do qual Doda participa, na Sociedade Hípica Paulista. O casal retorna para a Europa no domingo.

ESTRELA EM CENA
Regina Duarte recebeu convidados na estreia de "Bem-Vindo, Estranho", espetáculo do projeto Vivo EnCena, anteontem, no teatro Vivo. A atriz Vida Alves, o estilista Dudu Bertholini, o curador do projeto, Expedito Araujo, e a cantora Wanderléa foram ao evento. Gabriela Duarte, filha da protagonista, também esteve na plateia.

CURTO-CIRCUITO
A série de livros "Os Filmes da Minha Vida" ganha seu quinto volume, organizado por Renata de Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema, na segunda, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema.

O Rotary Club começa, nesta segunda, campanha de doação de sangue nos postos da Pró-Sangue do Hospital das Clínicas e do Mandaqui.

A Box 1824 expõe, a partir de hoje, painel sobre tendências na Serpentine Gallery, em Londres.

Nenhum comentário: