quinta-feira, outubro 03, 2013

Sem palavras - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 03/10

No tempo das vacas gordas, Eike Sempre Ele Batista tinha uma equipe só para cuidar de seus perfis nas mídias sociais. O empresário adorava o Twitter.
Mas, desde maio, ele não fala com seus seguidores.

Os sócios do Eike...
O colapso dos negócios da OGX deixa naturalmente os sócios da petroleira de cabelo em pé.
Há quem não entenda a postura da Exxon e da Petrobras, que são do ramo. Elas se associaram a Eike agora em maio, quando a crise na OGX já era grave, na exploração de petróleo na Bacia Potiguar.

Guido longe do FMI
Guido Mantega cancelou sua participação, na próxima semana, na reunião do FMI, em Washington.
O ministro, que esteve recentemente em Nova York com grandes investidores, preferiu dedicar a semana a reunião com empresários brasileiros.

Acabou em samba
Como não é católica, a família do carnavalesco Fernando Pamplona não vai fazer missa de 7º dia, mas, acredite, uma roda de samba, ao som do grupo Samba e Choro Sem Colarinho.
Será no bar Salsa e Cebolinha, na Lapa, no Rio, sábado, às 14h.

Boletim médico
Vera Fischer, 61 anos, internou-se ontem no Hospital Samaritano, no Rio. Foi fazer uma lipoaspiração.

#ForaCabral
O LabPop Content, uma espécie de Ibope das redes sociais, encontrou de 1 de junho até 30 de setembro quase 40.000 menções de Fora Cabral só no Twitter.
Segundo a empresa, o coleguinha Marcelo Tas liderou as menções.

Lei Roberto Carlos
De Sônia Jardim, do Sindicato dos Editores, sobre a participação do grupo “Procure saber”, que reúne estrelas da MPB, ao lado de Roberto Carlos na batalha contra o fim da necessidade de autorização dos biografados para a publicação de livros.

— Eles podem ter o Roberto Carlos do lado deles, mas nós temos vários reis que defendem o fim deste absurdo.

Abaixo a censura...
Ela se refere aos 45 autores, como Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo e Ferreira Gullar, que assinaram o manifesto contra a “censura”, lembrando que “o Brasil é a única grande democracia na qual a publicação de biografia depende de autorização do biografado”.

A decisão do leitor...
Sônia acha um exagero que citem o caso de Guilherme de Pádua, que escreveu sua versão do assassinato de Daniela Perez, para justificar a proibição de biografias:

— Sou solidária à Glória Perez, que perdeu a filha assassinada. Mas a exceção não pode servir de regra. Quem tem que decidir se quer ler ou não uma biografia não autorizada é o leitor.

Beijinho doce
Sheik, o jogador corintiano alvo de polêmica por causa do beijo que deu no empresário Isaac Azar, comprou dois andares da futura Torre Lidador que está sendo construída na Rua da Assembleia, no Rio.

Coisa de uns R$ 10 milhões.

Estupro no hospital
A 27ª Vara Criminal do Rio faz hoje a primeira audiência do caso do técnico de enfermagem Brivaldo Xavier que é acusado de estupro de vulnerável no leito de um CTI do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, no Rio.

Gerald em Madureira
O polêmico diretor Gerald Thomas vai dar aula de graça na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, para estudantes de teatro e atores das zonas Norte e Oeste.

Não é apenas bebum
As blitzes da Operação Lei Seca-RJ não pegam só quem dirige após beber. Desde 2009, já foram presas 185 pessoas por motivos diferentes.

Do total, 77 eram foragidos da Justiça. Foram apreendidas 22 armas, e recuperados 37 veículos roubados. Os agentes recolheram 23 carteiras de habilitação falsas.

Calma, gente!
Um dia após o confronto entre PMs e professores, nos arredores da Câmara Municipal do Rio, no Centro, cartazes, como este da foto, que diz: “As ideias são à prova de balas! Alunos CEBS”,foram colados em muros e postes da Taquara, em Jacarepaguá. CEBS é Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, que fica no bairro. Eu apoio!

Nenhum comentário: