sexta-feira, outubro 18, 2013

Pai artista para todos! - TUTTY VASQUES

O Estado de S. Paulo - 18/10

Distraídos pelo acalorado debate sobre a demarcação das fronteiras legais entre o direito à privacidade e a liberdade de expressão, os artistas - ô, raça! não se deram conta de que outro projeto de lei em tramitação no Congresso pode tirar deles de vez o controle sobre a própria biografia.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou dia desses texto que garante a toda mulher, aí incluídas as malucas. O direito de registrar seus filhos em cartório com a paternidade que lhe der na telha, restando depois ao suposto pai recorrer à Justiça para provar que nem conhece a mãe da criança.

Capaz até de virar moda botar sobrenome de celebridades na certidão de nascimento dos filhos: Maicon Buarque de Hollanda, João Caetano Veloso, Djavan Junior, imagine uma centena pelo menos de cada por todo o Brasil!

Ainda que, na maioria dos casos, a paternidade seja só homenagem de fãs, se eu fosse artista procurava saber melhor que diabos de projeto de lei é esse!

Todos iguais

Em defesa de Chico Buarque, que pisou na bola ao negar ter concedido uma entrevista registrada em vídeo pelo biógrafo do Roberto Carlos, deve-se dizer que nenhum artista lembra da metade das coisas que fez na vida, daí a dificuldade de uma boa biografia autorizada.

Sorria!

Com o calote dos EUA adiado para fevereiro, já dá para afirmar com alguma margem de segurança que vai mesmo haver Natal em 2013!

Fórmula secreta

Associada inicialmente a algum derrame de "lama asfáltica", a mancha que atingiu ontem o i lago Paranoá, em Brasília, pode ser consequência de vazamento da tintura de cabelo estocada por políticos no DF. Só se fala disso no Congresso!

Por que parou?

Entreouvido numa mesa de bar que comentava o Saia Justa (GNT) da Paula Lavigne: "Ela não devia ter parado de fazer ginástica!"

Guido da oposição

A Rede Sustentabilidade não sabe que apelido dar a Bazileu Margarido, coordenador-executivo do partido em formação. Periga virar o Guido da Marina.

Não os representa, mas..,

Marco Feliciano quer proibir no Brasil as biografias, inclusive as autorizadas, de celebridades assumidamente gays! A proposta, ainda que sem querer, blindaria a privacidade de meio mundo artístico.
Todos iguais

Em defesa de Chico Buarque, que pisou na bola ao negar ter concedido uma entrevista registrada em vídeo pelo biógra do Roberto Carlos, deve-se dize que nenhum artista lembra da metade das coisas que fez na vida, daí a dificuldade de uma boa biografia autorizada.

Sorria!

Com o calote dos EUA adiado para fevereiro, já dá para afirmar com alguma margem de segurança que vai mesmo haver Natal em 2013!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gostou de um livro escreva uma réplica e ganhe dinheiro com a polêmica uai