quarta-feira, outubro 09, 2013

Lei Roberto Carlos I - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/10

O Procure Saber, do pessoal da MPB, se reúne hoje para afinar o discurso contra as biografias não autorizadas.
O grupo já esteve com a ministra Cármen Lúcia, relatora, no STF, da Adin que pede o fim da necessidade de autorização dos biografados.

Lei Roberto Carlos II...
Num encontro com escritores ontem, na Feira de Frankfurt, a ministra Marta Suplicy quis saber a opinião da turma sobre a polêmica.
Ruy Castro acusou “um grupo de estar manipulando a volta da censura para defender interesses de direitos autorais”. Lembrou que existem uns 3 mil livros sobre Kennedy nos EUA, e nenhum biógrafo pediu licença.

A maldição...
Parece até bruxaria do mago Paulo Coelho, que deixou a delegação brasileira atirando.
Vários escritores que foram a Frankfurt chegaram ao hotel Holiday Inn, após longa viagem, e descobriram que não tinha água no banheiro. Teve quem fosse todo suado à abertura do evento.

No mais...
Fez sucesso na feira o discurso de Ana Maria Machado, presidente da ABL, que convidou o estrangeiro a conhecer o Brasil dos livros.

Um trecho...
“Os estereótipos que se colam aos olhares lançados sobre nós se voltam muito mais para a cultura daquilo que é imediatamente apreensível pelos sentidos — o corpo. Mas um corpo em que o cérebro costuma ser esquecido, como se não tivéssemos espírito, na celebração da dança, da música, do futebol, da capoeira e outros esportes, da sensualidade, das peles bronzeadas que se exibem nas praias, do carnaval, dos sabores da caipirinha. Somos mais do que isso”.

Isto é Brasil
No Brasil desde 1995, a mamute americana Walmart já aprendeu certas peculiaridades regionais brasileiras.
No comércio eletrônico, os cariocas, em geral, compram 11% mais artigos esportivos do que os paulistas, desde skates até produtos de camping.

Já...
As cariocas gastam 25% a mais do que as paulistas em itens de beleza. Faz sentido.

Ainda...
Na Bahia, o crescimento das vendas de instrumentos musicais pela internet chega a 124% nos últimos 12 meses.
Faz sentido também.

Mercado de games
A Feira Brasil Games Show 2013, que em sua última edição movimentou R$ 50 milhões, será realizada pelo segundo ano consecutivo em São Paulo, do dia 25 ao 29 deste mês.
O Brasil, segundo o idealizador da feira, Marcelo Tavares, já ocupa o quarto lugar no mundo no mercado de games.

A proteção de Bibi
Para afastar o mau-olhado, Bibi Ferreira mandou comprar quatro pimenteiras para colocar nas coxias do Teatro Oi Casa Grande durante as apresentações de “Bibi canta e conta Piaf”.
Só que todas as pimenteiras secaram. Por precaução, Bibi não só renovou, mas reforçou o arsenal: serão 12 pimenteiras no próximo final de semana.

Jura secreta
Para homenagear os 70 anos da grande compositora Sueli Costa, a eterna ternurinha Wanderléa lançará, ainda este ano, um CD somente com a obra da artista.
Incluirá clássicos como “Alma” e “Jura secreta”.

Trânsito, o problema
Pelas contas da central 1746, da prefeitura do Rio, a Guarda Municipal do Rio vai receber hoje a ligação de número cem mil deste ano.
Até aqui, com 87% das ligações, a principal reclamação é a falta de educação dos motoristas.

Poxa, que feio!
Numa sessão especial, segunda, do musical “Cazuza — Pro dia nascer feliz”, deu a maior confusão na porta do Teatro Net, no Rio.
A fila para pegar os convites era enorme. O fotógrafo e maquiador Fernando Torquato e o cantor Elymar Santos furaram a fila. E, o pior, os ingressos acabaram.
Teve até briga do lado de fora.

Diário de Justiça
A empresa Hair Styling Applications do Brasil Ltda. foi condenada pelo STJ a pagar uma indenização de R$ 5 mil a uma consumidora.
Acredite. Maria Silva de Oliveira, moradora do Rio, utilizou um produto da empresa e acabou quase careca, com séria reação alérgica no couro cabeludo.


Nenhum comentário: