terça-feira, outubro 29, 2013

Lei Roberto Carlos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29/10

Tem o dedo de Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, nesta operação que afastou Paula Lavigne, presidente do grupo Procure Saber, da linha de frente do debate sobre biografias.
A ideia é que a empresária cuide de outros assuntos, como as questões de direitos autorais.

Segue...
Com o mando de campo nas mãos do pessoal ligado a Roberto Carlos, será reforçado o trabalho do famoso advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que conhece todo mundo em Brasília.

Só que...
O “impeachment” de Paula provocou ruídos entre os artistas do grupo Procure Saber.

Por fim...
Do mestre Nelson Sargento, baluarte da Mangueira, sobre as biografias não autorizadas:
— Procure saber se tem algum sambista nesta roda. Não somos convidados para palpitar. Depois que eu morrer, podem até me chamar de homossexual.

Estação Cenimar
Enquanto a Comissão Nacional da Verdade parece definhar, a Comissão da Verdade do Rio está a todo vapor.
Além da Base Aérea do Galeão, onde funcionou o Cisa, Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica, está prevista uma visita às antigas instalações do Cenimar, no Arsenal da Marinha.

Sem serviço
A OGX está devendo R$ 3 milhões à IBM, que, depois de tentativas de renegociações, cortou o e-mail externo e o acesso ao sistema de gestão financeira da empresa de Eike Batista.
A OGX já contratou outra empresa.

Calma, gente
Um grupo formado por ex-funcionários, admiradores e membros da Sociedade de Amigos da Rádio MEC vai fazer um protesto quinta agora, às 16h.
É gente temendo que a demissão de funcionários com mais de 15 anos de casa abale a qualidade da rádio, a única que toca música clássica no Rio.

Em tempo...
Chico Teixeira, gerente-geral da rádio, diz que as demissões já estavam previstas desde a criação da Empresa Brasileira de Comunicação, há cinco anos.
Ele garante que a rádio vai passar por um processo de renovação, mas que continuará tocando música clássica da melhor qualidade.
Vamos torcer, vamos cobrar.

Tela grande
A comédia romântica “Meu passado me condena — O filme”, dirigida por Julia Rezende e protagonizada por Fabio Porchat e Miá Mello, levou mais de 420 mil pessoas ao cinema em três dias.
O filme, que estreou na última sexta-feira, ficou em primeiro lugar no ranking do fim de semana.

Abaixa o som!
A querida atriz Elizabeth Savalla foi protagonista de um bafafá no condomínio Porto Real, em Mangaratiba, no sábado passado.
Chateada com uma festa que tinha o som nas alturas, lá pelas três da manhã, a atriz apareceu de roupão preto, reclamando do barulho.

Mas...
Ela, é claro, foi logo reconhecida como a ex-chacrete Márcia, de “Amor à vida”.
Um gaiato gritou um “vai vender cachorro-quente”. Mas o dono da casa preferiu encerrar logo a festa.

Para ciclistas
Eduardo Paes mandou que técnicos da prefeitura estudassem a viabilidade do fechamento das pistas da Serra da Grota Funda, onde construiu um túnel.
Quer que o lugar seja de uso exclusivo de ciclistas todo final de semana e feriado.

Ai, que calor!
No voo da Emirates, que chegou ontem ao Rio vindo de Dubai, o calor dentro do avião era insuportável.
Não adiantou ninguém reclamar. O calorão era tão forte que a piada a bordo era que a tripulação estava com saudades da temperatura do deserto.

Onde está Amarildo?
A família de Amarildo, desaparecido desde 14 de julho, vai fazer uma caminhada da sede da UPP até o alto da Favela da Rocinha, no próximo sábado, com apoio do Rio de Paz.
O objetivo é exigir os restos mortais do auxiliar de pedreiro.

Preço de Zona Sul
Os novos trens da SuperVia, já em circulação, parecem ter atraído... Dona Inflação.
Domingo, num trem no Ramal Santa Cruz, uma lata de Coca-Cola era vendida a... R$ 4.

Nenhum comentário: