sexta-feira, outubro 04, 2013

Demolição da Perimetral - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/10

Aperte os cintos. Começou a contagem regressiva para a derrubada da Perimetral.
O prefeito Eduardo Paes inaugura dia 19, agora, a primeira etapa do novo complexo de vias e túneis da Avenida Oscar Niemeyer, o novo nome da chamada Via Binário do Porto Maravilha.

Segue...
Paralela à Avenida Rodrigues Alves, esta nova via servirá, como se sabe, de alternativa ao Elevado da Perimetral, que será demolido duas semanas depois, no início de novembro.
O trecho que vai abaixo é longo: da Rodoviária Novo Rio até o Moinho Fluminense.

Óculos inteligentes...
Aliás, Eduardo Paes, que esteve mês passado no evento mundial do Google, no Arizona, comprou um Google Glass.
Trata-se daquela engenhoca futurista em forma de óculos, conectada à internet, que está sendo testada por um punhado de felizardos no planeta, incluindo o prefeito.

Ele voltou
Exemplo do clima de turbulência que se abate sobre as empresas de Eike Batista: Duas semanas depois de ser demitido como diretor financeiro da OGX, Roberto Monteiro foi escolhido para ser o negociador da holding EBX junto a credores estrangeiros em Nova York.

Só dá China
Veja por que, em todas as bolsas de apostas, os chineses são favoritos para arrematar o campo de Libra.
Pelas contas do consultor Adriano Pires, de 2005 a 2012, os chineses investiram 18 bilhões de dólares no setor de energia no Brasil, ou 70% do total.

João Gilberto
A Procuradoria do Estado do Rio citou ontem o empresário Maurício Pessoa para pagar uma dívida de R$ 570 mil com o Teatro Municipal.
A dívida, segundo o teatro, se refere aos adiantamentos e custos do show de João Gilberto, que Maurício produziu. Marcado para dezembro de 2011 em comemoração aos 80 anos do grande cantor, o espetáculo acabou cancelado.

Calma, gente
Embora o historiador Celso Castro, diretor do Cpdoc da FGV, tenha suspendido a demissão de alguns pesquisadores, o clima lá não é bom.
O pessoal que faz oposição ao diretor criou na internet uma espécie de relógio (aposentacelso.blogspot.com.br/), que marca o número de dias, horas, minutos e segundos que faltam para Celso se aposentar.

Direitos das mulheres
A ministra Eleonora Oliveira entregou a Marcelo Deda, governador licenciado por problemas de saúde de Sergipe, uma placa por sua luta pelos direitos das mulheres.

Fica, Cabral
Lula esteve ontem com Cabral. Defendeu com unhas e dentes que ele cumpra seu mandato até o último dia.
É que surgiu a ideia de o governador sair do cargo no início do ano que vem para, entre outras coisas, dar visibilidade ao vice Pezão, candidato a governador.

Mudança de calendário
José Maria Marin, presidente da CBF, recebe segunda, na sede da entidade no Rio, o grupo de jogadores que pede mudanças no calendário nacional.

Diário de Justiça
Em 2011, um administrador, de 48 anos, deu entrada na Clínica Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, no Rio, com dor no peito e náuseas. Um médico receitou remédio contra gases e o liberou. Horas depois, o homem morreu de infarto.
A juíza da 3ª Vara Cível do Rio, Françoise Picot Cully, condenou a clínica a pagar R$ 200 mil à família, defendida pelo advogado Miguel Dehon.

Meu Deus!
Dois meninos do oitavo ano de um colégio classe média da Barra, no Rio, postaram um vídeo na internet no qual atacavam sexualmente uma menina da mesma idade.
O caso está na 16ª DP.

2 comentários:

Anônimo disse...

ALGUEM SABE DIZER DE QUAL COLÉGIO SÃO ESSES ALUNOS ONDE OCORREU ESTE ABSURDO?!

Anônimo disse...

Sim. Santo Agostinho. Duas meninas foram a casa de um amigo e na casa deles havia dois outros de 17 anos. Tenho o video. Quero denunciar para o Fantastico. Nao foi NADA consensual e eles ainda estao xingando a menina. Por favor, informem onde posso denunciar o video.