sábado, outubro 12, 2013

Brinde - JORGE BASTOS MORENO - Nhenhenhém

O GLOBO - 12/10

Evangélico, lá não muito praticante, Pezão nunca misturou sua crença religiosa com a política. Mas, em época de eleição, candidato frequenta até terreiro de macumba.

E foi depois de uma dessas , incursões que o vice-govemador entrou eufórico no gabinete de Cabral:
— Descobri a minha verdadeira religião. É a da turma do "Universo em desencanto"!
— Por quê?
— O pastor me recebeu perguntando logo: cerveja ou uísque?!
Provocação, não!
Cabral, sabendo que Pezão é Tim Maia, ícone da seita de carteirinha, implorou:
— Você pode declamar aqui todos os capítulos do "Universo em desencanto" cantar todas as músicas do Tim Maia, mas cante para mim "Me dê motivos/ pra ir embora (...)"

Sob medida
Já que estamos falando em música na política, e uma delas, " Eduardo e Mônica" está provocando litígio entre o filho de Renato Russo e a turma do neto de Miguel Arraes, me vem à mente uma das músicas do Chico preferidas do Cabral. Só que o governador nunca imaginaria um dia viver essa situação. O nome da música é "Hino da repressão" e começa assim:
"Se atiras mendigos/ No imundo xadrez/ Com teus inimigos/ E amigos, talvez/ A lei tem motivos/ Pra te confinar/ Nas grades do teu próprio lar (...)"

ALDO SAIRÁ A SEIS MESES DA COPA
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou a esta coluna que deverá mesmo deixar o cargo em dezembro para poder se candidatar, preferencialmente, ao governo de São Paulo pelo PCdoB.
Diante da minha estupefação de ver o comandante da festa deixar o salão, ainda inacabado, a seis meses do baile, Aldo reagiu:
— Não tenho o direito de disputar o governo de SP?! O calendário da Copa vai ser cumprido!
Agora, em dezembro, todos os 39 ministros, a pedido da própria Dilma, devolvem seus cargos para que a presidente possa aceitar os dos que irão disputar eleições em 2014 e recusar os daqueles que, em não disputando, poderão chegar com ela até o fim do mandato, sem prejuízos eleitorais.
Essa é uma exigência legal, praticada a seis meses das eleições. Mas Dilma prefere fazer em dezembro, pois sabe que, em seis meses, o único despacho que ministro novo terá com ela será o da assinatura de posse. E olhe lá!

Dia das Crianças
Dilma fechou ontem a semana acreditando que José Serra será mesmo o candidato do PSDB à Presidência da República.
E foi para Porto Alegre brincar hoje, Dia das Crianças, com o neto, Gabriel Rousseff.

Nos bancos
Se um jornalista estrangeiro desembarcar hoje no Brasil e cruzar a lista dos candidatos com as do Datafolha ou do Ibope, vai achar que o cargo mais disputado é o de vice ou candidatos reservas.

Meu Deus!
Telefonista da Gleisi quase baixou no hospital depois do ocorrido. Ligou para o Alvorada, como faz habitualmente, para a telefonista de lá passar a ligação ao ajudante de ordem, e este, finalmente, à presidente. Mal a voz feminina de lá falou "alô" a telefonista da Gleisi viu uma ligação do marido da ministra e não se fez de rogada: "Espere um segundo, por favor" disse a moça, crente que falava com uma colega.
Para a sorte da moça, a ligação de Bernardo para Gleisi não durou um minuto. E, quando voltou à "voz" presa na linha, ouviu a voz inconfundível: "Minha filha, você quer falar com quem?"

O melhor
Não comento o assunto, só informo: Franklin Martins, talvez pelo estilo frio e reservado, está ganhando o jogo de prestígio contra o marqueteiro João Santana no comitê da reeleição da Dilma.

Na verdade, Martins não está disputando nada contra Santana. Está apenas sendo tratado com o merecido status de competente jornalista e ex-ministro influente de Lula.

Mídia
Fontes pernambucanas informam que o governo Dilma está fazendo propaganda pesada na mídia local.

No que faz muito bem! Vai deixar o Campos fazer?

Data
Há 21 anos, Ulysses desaparecia no mar.

Nenhum comentário: