terça-feira, setembro 10, 2013

Mistério desfeito - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 10/09

Sabe aquela carta deixada pelo escritor João de Scantimburgo para ser aberta só por seu sucessor na ABL?
Coube a FH, que toma posse hoje, abrir o envelope. A carta tem 20 páginas e faz apenas um inventário da vida e da obra de Scantimburgo.

Ah, bom!
Informação privilegiada 

Dilma não vai cancelar o leilão do supercampo de Libra, marcado para 21 de outubro, depois da espionagem dos EUA na Petrobras.

A avaliação é que, por causa do leilão, os dados relevantes do campo são públicos e que os americanos não têm informação privilegiada.

LLX Logística
Não foi ainda selado o acordo que prevê o desembolso de R$ 1,3 bilhão da EIG Management Company na LLX Logística, de Eike Batista.

Os americanos têm até o dia 20 para pegar ou largar o controle da empresa.

Dia Sem Preconceito
O grupo Uai, de shoppings populares em BH, elege no dia 27 a Miss Prostituta. As candidatas da vida difícil usarão roupas da grife Daspu.

Operação Satiagraha
Está com o ministro Luis Fux aquele caso da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas e foi anulada no STJ. O MP entrou com um recurso extraordinário no STF.

Coffee break é o...
Ontem, em um seminário, no Cine Ceará, o mediador Glauber Filho ganhou a plateia ao anunciar a "merenda reforçada': Lá na terra de Renato Aragão virou moda usar o termo no lugar de coffee break desde a estreia de "Cine

A comédia, prestes a estrear no Rio, é falada em "cearês" e tem legenda em português.

PERIGO EM TERRA
Há mais de 20 dias, o mato cresce em volta da pista de taxiamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. O capim já está tão alto que os pilotos das aeronaves estão tendo dificuldades em enxergar as luzes da pista à noite. Os pássaros, um grande perigo para a aviação, também estão adorando o local cheio de mato e sementes. Alô, Infraero!

Beijo dos `hermanos'
A novela "Farsantes" é o segundo programa mais visto da TV aberta argentina. E qual a novidade? Exibida depois das 23h, ela apresenta o romance entre os protagonistas, dois advogados homossexuais.

Na semana passada foi ao ar o primeiro beijo da "pareja': Pode entrar para a história da telenovela latino-americana.

Caetano...
O beijo foi dado ao som de "Pecado'; na voz de Caetano Veloso, que canta o seguinte: "Yo no sé si es prohibido, si no tiene perdón, si me lleva al abismo, solo sé que es amor."

Que sejam felizes.

Aliás...
A Argentina foi o primeiro país da região a aprovar o casamento gay.

Na era do rádio
Os personagens de "Doia rara', novela das seis que estreia segunda-feira, vão acompanhar uma radionovela de época.

A produção e gravação do áudio foram feitas pela equipe de conteúdo e dramaturgia da Rádio Globo.

Demissão de Dulce
Ontem, além de protestos na internet, surgiram no CPDOC, da FGV, cartazes de alunos contra a demissão da historiadora Dulce Pandolfi.

O que se diz é que ela foi demitida no meio do semestre e três meses antes de completar 65 anos, quando a aposentadoria é compulsória na instituição.

A bossa de Neguinho
Neguinho da Beija-Flor, o intérprete de escola de samba mais famoso do Rio, vai fazer um show cantando apenas bossa nova.

Começa a ensaiar hoje com Miele, autor da ideia e responsável pelo roteiro.

Musa da coluna
Cris Vianna, atriz e linda rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, fez lipoaspiração no culote.

Triagem de doentes
As 14 UPAs do Rio estão conseguindo conter o público que procura os hospitais de emergência, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Do total de 3,7 milhões de atendimentos (60% da população da cidade), somente 15 mil pacientes precisaram ser transferidos para hospitais de emergência, o que representa 0,4%.

X-9
Cansados de tanto quebra-quebra, há moradores de Laranjeiras que têm ajudado a polícia a identificar baderneiros.

Em tempo...
Na história das lutas sociais, há mais exemplos do que estrelas no céu de grupos, como estes Black Bloc e Anonymous, que fazem gol contra. O radicalismo fortalece o adversário.

Renan, por exemplo, agradece. A Fifa também.

Nenhum comentário: