sábado, setembro 21, 2013

LISTA NEGRA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/09

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais do Estado a afixar lista dos dez maiores fraudadores do Código de Defesa do Consumidor, com base no ranking do Procon. Em 2012, os campeões de reclamação foram Itaú, Claro, Bradesco e Vivo.

LISTA NEGRA 2
O projeto segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin. "Temos o apoio do Procon e a simpatia do governador", afirma o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), autor do projeto. Quando era deputado, Alckmin foi relator da lei que criou o Código de Defesa do Consumidor.

PAREDE
As líderes do ranking serão obrigadas a afixar a lista negra em seus próprios estabelecimentos.

NÃO CREIO
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos mandou carta a Maria Adelaide Amaral, autora de "Sangue Bom", para cumprimentá-la pela abordagem do ateísmo na novela da Globo. Ao elogiar o pai, ateu, durante briga com Bárbara (Giulia Gam), a personagem Malu (Fernanda Vasconcellos) disse: "Acho mais honesto ser ateu do que ficar ensinando seus filhos a rezar por um deus com o qual vocês barganham, trocam favores. Isso para mim é insultar Deus".

NÃO CREIO 2
"É a primeira vez que temos conhecimento de um tratamento positivo de ateus na ficção", escreveu Daniel Sottomaior, presidente da Atea. "Sabemos que muitos religiosos ficaram enfurecidos pelo mesmo motivo que ficamos agradecidos."

A GRANDE FAMÍLIA
Roger Pinto Molina, o senador boliviano que fugiu para o Brasil no mês passado, viajou ontem para Rio Branco para reencontrar a mulher, filhas e netos, que estão refugiados no Acre. Ele não via a família desde que pediu abrigo na embaixada brasileira em La Paz, em maio do ano passado --com exceção de uma das filhas, que o visitava regularmente.

APERTO
Carol Magalhães (foto ao lado) foi assaltada anteontem a caminho do show de John Mayer no Anhembi. Presa no congestionamento, ela desceu da van, que a levaria ao camarote, para ir ao banheiro de um posto de gasolina. "Na volta, um cara apontou uma arma e mandou eu entregar a carteira. Tinha dinheiro e documentos", conta. Não levou o celular, que estava no bolso da calça, nem a bolsa Chanel.

PADRINHO
O prefeito Fernando Haddad (PT-SP) alerta: "postes" de Lula também perdem nas urnas. "Ele é um cabo eleitoral espetacular mas nem todo candidato [apoiado pelo ex-presidente] ganha eleição." A afirmação foi feita a Marília Gabriela no canal GNT. Vai ao ar amanhã.

SAÚDE!
O médico Paulo Quagliato e sua mulher, Rosy Verdi, homenagearam o casal David Uip, secretário estadual de Saúde, e a socióloga Maria Teresa, anteontem, em um jantar nos Jardins. O banqueiro Joseph Safra com Vicky, o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin e o empresário Chiquinho Scarpa com a noiva, Marlene Nicolau, foram alguns dos convidados. Também participaram o médico Humberto Delboni, com Amanda, e o empresário Meyer Joseph Nigri, com Lilian. Entre os presentes, estavam ainda a empresária Bia Aydar, Manuel Tavares de Almeida Filho, do Banco Luso-Brasileiro, com Teresa, e Ricardo Saad, do grupo Bandeirantes, com Rosana.

NA PISTA
Michel Teló e a namorada, Thaís Fersoza, assistiram anteontem ao show de John Mayer no Anhembi. A atriz Giovanna Lancellotti, o publicitário Felipe Barahona e a apresentadora Carol Magalhães também estavam entre os convidados do camarote JK Iguatemi.

CURTO-CIRCUITO

Os irmãos Paulo e Chico Caruso apresentam o espetáculo "Paparicando Papas", hoje, às 22h, no Tom Jazz. 14 anos.

Kaká e a mulher, Carol Celico, são os rostos da nova campanha de Nutella.

Boni será entrevistado por Washington Olivetto hoje, às 20h, no Festival do Clube de Criação de SP, no Memorial da América Latina.

Marcelo Mansfield estreia temporada da peça "Nocaute", com supervisão de Rafinha Bastos. Hoje, às 21h, no teatro Fernando Torres, no Tatuapé. 14 anos. Até 26 de outubro.

Marcos Mion recebe amigos para exibição do filme "Família do Bagulho", no JK Iguatemi, na terça.

Nenhum comentário: