segunda-feira, setembro 16, 2013

Fator China - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 16/09

O Planalto recebeu do governo chinês garantias de que as companhias do país vão entrar pesado no leilão de Libra, dia 21 de outubro.

Na Justiça...
Mas o professor Fabio Konder Comparato e o engenheiro Ildo Sauer, diretor da Petrobras no governo Lula, vão tentar na Justiça bloquear o leilão do campo do pré-sal.

Maos ao alto!
Nas duas primeiras noites do Rock in Rio, foram registrados 134 furtos na Delegacia Móvel do evento. Pelo menos dois ladrões foram presos em flagrante com ajuda das 46 câmeras de segurança. Houve cinco assaltos à mão armada nas cercanias do festival, duas agressões e um estelionato.
Números modestos para um público total de 170 mil pessoas.

Rock in Rio Las Vegas
Ontem, Roberto Medina aproveitou o Rock in Rio para avançar negociações com um empresário americano sobre a versão do festival em Las Vegas, em 2015.
Parece exagero. E é Os seguranças da Beyoncé impediram, por meia hora, que várias pessoas saíssem de seus lugares, só para a comitiva da cantora passar. Um dos detidos foi Dé Palmeira, baixista do Barão Vermelho, que abriu a noite na homenagem ao Cazuza.
Uma equipe da TV Globo também teve dificuldade e por pouco uma matéria ao vivo no “Jornal da Globo” não deixa de ir ao ar.

Aliás...
É como diz o escritor Ruy Castro:
— Beyoncé, Ivete Sangalo e outras atrações femininas do Rock in Rio justificam uma velha expressão: é música feita nas coxas. E que coxas!

No mais
Como se diz na minha terra, este ministro Celso de Mello, que dará o voto decisivo sobre um novo julgamento do mensalão, sofre nas redes sociais mais do que suvaco de aleijado.
A sua provável aceitação dos embargos infringentes é condenada por aqueles que acham que o caso vai acabar nas calendas gregas e em pizza. Já entre petistas, o voto do ministro é visto com desconfiança. Seria uma maneira de "legitimar o enforcamento no segundo julgamento".
Calma, gente.

Yom Kippur
Sábado, dia do Yom Kippur, feriado dos judeus, cerca de 10 lojas do BarraShopping, no Rio, estavam fechadas.

Morte por gás
Sobre o projeto na Assembleia do Rio que obriga a CEG a fazer vistoria gratuita dentro das residências, a empresa diz que “como ocorre com distribuidoras de outros estados (assim como serviços de luz e água) a responsabilidade da CEG vai até o medidor”.
A empresa lembra que realiza de "forma sistemática campanhas de segurança" e que no caso especifico da casa de Candido Portinari o gás era de botijão e não da CEG.

Barbie Hervé Legér 
Em outubro, a Mattel lança uma nova versão da Barbie, em parceria com a renomada Hervé Legér. A edição vem com dois vestidos desenhados e produzidos pela marca francesa (veja um deles na foto). Vai custar R$ 799.
É mais um grande estilista que cria peças para a Barbie, como já fizeram Oscar de la Renta e Christian Dior.|

Transplante de fígado
Foi feito com sucesso o 50º transplante de fígado no Centro Estadual de Transplante do Hospital São Francisco, no Rio.
Agora o secretário Sergio Cortes negocia a implantação do transplante de pulmão, um dos mais complicados, no mesmo centro.

Veja que chique
Luciano Huck e Eduardo Paes foram convidados para falar num evento mundial do Google, no Arizona, EUA, hoje e amanhã.
Quem também vai falar é o ex-secretário do Tesouro, Lawrence Summers, apontado como o próximo presidente do Federal Reserve (Fed).

Seringueiro no samba
Uma escultura de quatro metros e meio de Chico Mendes, o líder seringueiro assassinado no Acre, vai fechar o desfile da Vila Isabel em 2014.
A escola tentará o bi do carnaval com um enredo sobre a preservação dos recursos naturais e culturais do Brasil.

Intelectual no samba
Ao lado de Chico, haverá uma escultura do mesmo tamanho de Câmara Cascudo, o intelectual que dedicou a vida ao estudo da cultura brasileira.

Nenhum comentário: