quarta-feira, agosto 07, 2013

Os alvos de Aécio - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 07/08

O candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, vai intensificar sua presença em São Paulo e no Nordeste. Em ambos, está de olho no potencial eleitoral. No caso paulista, procura também usufruir da força partidária local. No Nordeste, porque os tucanos estão muito frágeis. O PSDB se preocupa ainda, com aqueles estados onde não comanda os governos nem as prefeituras de capital.


Um cenário eleitoral do Rio
Lindbergh Farias (PT), com 18%, lidera a corrida para o governo do Rio. O Instituto Ideia fechou pesquisa com 1.500 entrevistas no domingo, na qual Marcelo Crivela (PRB) tem 17,5%, Anthony Garotinho (PR) 13,5%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 11,5%, Cesar Maia (DEM) 8,5% e Miro Teixeira (PDT) 4,3%. No cenário com Marcelo Freixo (PSOL), ele chega em segundo com 16%. Os números mostram que, à exceção de Freixo, os demais candidatos perderam cerca de três pontos percentuais em decorrência dos recentes protestos de rua. E revelam ainda, que o senador Lindbergh e o vice-governador Pezão são os candidatos com menor rejeição eleitoral.

Sua cútis está rejuvenescida. E você tem um bom argumento (para a plástica): melhorar a sua visão

Dilma Rousseff
Presidente da República, quebrando o gelo ontem na reunião com os líderes do Senado, referindo-se à cirurgia plásstica, nas pálpebras, feita pelo senador Benedito de Lira (PP-AL)



A palavra de ordem
Num restaurante de Brasília, na segunda-feira à noite, o presidente do DEM, José Agripino, elogiou os candidatos nos estados que buscam novos rumos, evitando que o partido fique refém do projeto eleitoral de seu maior aliado, o PSDB.


Nomeação caseira
Para evitar confusões, como a da nomeação de Elano Figueiredo para a ANS, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) privilegia a nomeação de técnicos da ANP, como Waldyr Barroso, novo diretor da agência. “Os resultados são melhores quando nomeamos aqueles que já têm experiência na agência”, justifica o ministro.


Os estrangeiros estão chegando?
O Ministério da Saúde já recebeu cerca de 1.900 inscrições de médicos estrangeiros interessados em se habilitar para atuar no Brasil pelo “Mais Médicos”. Os países com maior número de candidatos são Espanha, Argentina e Portugal.

Marcação homem a homem
Quando estava em debate a questão dos médicos militares, ontem com os líderes no Senado, a presidente Dilma atalhou: “Pode deixar que eu vou ligar para o Renan” (Calheiros, presidente do Senado). O líder Eduardo Braga lembrou que “também é bom falar com o Henrique” (Alves, presidente da Câmara). Dilma emendou: “com o Henrique o Temer fala”, referindo-se ao seu vice.


Deixa disso
O líder do PTB no Senado, Gim Argello, chamou para a briga o líder do PMDB, Eunício Oliveira, ontem na reunião com a presidente Dilma. Reclamou do senador João Alberto (PMDB-MA) ter sido nomeado relator do “Mais Médicos”.


Entrando em campo
Diante do quadro eleitoral criado no Rio com os protestos, o PCdoB ensaia trilhar caminhos próprios e lançar a candidatura da deputada Jandira Feghali ao Senado. Em 2006, Jandira fez 3 milhões de votos nas eleições para o Senado.


O PSB quer que o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda concorra ao governo de Minas Gerais nas eleições do ano que vem.

Nenhum comentário: