quarta-feira, agosto 28, 2013

Metáfora do voo cego - TUTTY VASQUES

ESTADÃO - 28/08

A situação de Antonio Patriota em seus últimos movimentos à frente do Ministério das Relações Exteriores lembrava um pouco a do instrutor de parapente que nesse meio tempo virou hit na internet perdido nas nuvens em voo duplo no Rio. A presidente Dilma demitiu o chanceler, salvo engano, quando ele sugeriu que rezassem juntos a "Ave-maria"!
Num país em que a metáfora do voo cego é cada vez mais frequente nas entrelinhas do noticiário, o descontrole de quem estava no comando daquele parapente traduz em desespero no YouTube o que o ministro Guido Mantega jamais deixará transparecer em entrevistas: "Ai, meu Deus, não sei onde estou! Deixa eu ver alguma coisa, meu Pai, mostra o caminho pra mim!".
Impávido até quando o piloto, do nada, perguntou se ele sabia nadar, o turista de carona no pânico que sobrevoava São Conrado deu o exemplo de como a gente deve se comportar nessas circunstâncias: não deu um pio quando tudo parecia irremediavelmente perdido!
Falar o que, né não? Reze!

Desequilíbrio ambiental
Já tem cisne negro do Ibirapuera chamando urubu de meu louro depois que funcionários do parque passaram a alimentar as aves ornamentais do lago com ração de camundongo.

Pela estrada afora
Dá gosto ver a empolgação dos médicos estrangeiros que chegam ao Brasil para trabalhar nas regiões mais carentes do País. Parece até que não sabem o que os espera!

Nanico
Depois do advento do "PIBinho", Guido Mantega inventou agora a "minicrise". É o Brasil na era da nano economia!

Só o que faltava!
Entreouvido nos corredores do Ministério das Relações Exteriores: "Não falei que um dia agente ia sentir saudades do Celso Amorim?".

Elas por elas
O Itamaraty está virando uma caixinha de surpresas! Corre por lá agora a ideia de sugerir à diplomacia boliviana que leve Renan Calheiros para La Paz do mesmo jeito que o senador Roger Pinto, opositor de Evo Morales, foi parar em Brasília. Ainda que não esteja muito claro o que o estado bolivariano ganharia com isso, não custa nada tentar!

Perda maior
E a fuga espetacular do botafoguense Vitinho, maior revelação do Brasileirão 2013, para o futebol russo, hein?
Por muito menos caiu o chanceler Antonio Patriota!

Nenhum comentário: