segunda-feira, agosto 19, 2013

Fator Joaquim - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 19/08

O ministro Joaquim Barbosa, temperamento à parte, faz sucesso. Em menos de uma hora, mais de 300 pessoas se inscreveram para assistir, dia 30 agora, na Associação Comercial do Rio, à solenidade de entrega, ao presidente do STF, do Prêmio José Alencar de Ética em Gestão Pública.

Trabalho dobrado
O pessoal da Abin, a agência de inteligência estatal, anda trabalhando em dobro.
Tudo para tentar acompanhar a preparação de eventuais manifestações no 7 de Setembro, em Brasília.

Pai nosso, que estás...
Foi tenso o voo da Avianca que veio de Salvador e pousou no Rio às 20h do sábado. Perto da aterrissagem, houve uma turbulência, e a comissária deu um susto em todo mundo ao avisar no microfone:
— Senhores passageiros, os assentos das cadeiras servem ao pouso na água.

Beijo musical
“O Beijo no Asfalto”, clássico de Nelson Rodrigues, vai ganhar, acredite, uma versão em formato de musical por Claudio Lins.

No mais...
Do sociólogo baiano (nascido em Santo Amaro, terra de Caetano) Alberto Guerreiro Ramos (1915-1982) no livro “O problema nacional do Brasil”, de 1959:
“Nossa situação política é definida pela crise de representatividade dos quadros partidários e governamentais. Esses quadros estão desligados da atividade prático-concreta do povo”.

Ou seja...
Mais atual, impossível. Tem que ser Friboi 

Apesar da polêmica, o Conar, que regula a ética na propaganda, ainda não foi acionado contra esta propaganda “Tem que ser Friboi”, estrelada por Tony Ramos.

Na quinta, a senadora Kátia Abreu, que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, discursou contra a empresa que “faz agressiva campanha de marketing, depreciando concorrentes que comercializam carne com qualidade idêntica à dela”.

Jogo da direita
O PSTU, um dos mais ativos grupos esquerdistas destas manifestações, fez, em seu jornal, críticas aos chamados “Black Blocks”, como são conhecidos estes novos anarquistas.

Diz lá que este tipo de ação do grupo, com depredação de bancos e lojas, “termina por fazer o jogo da direita, justificando a repressão”.

Ao agir como “provocadores da polícia”, os “Black Blocks”, segundo o PSTU, melaram algumas manifestações de rua contra Cabral.

É. Pode ser.

Aliás...
Black Blocks” é o cacete! 

A volta de Beth
Recém recuperada de uma doença que a deixou quase um ano no hospital, Beth Carvalho já tem data marcada para voltar aos palcos.

Será dia 7 de se tembro, no Vivo Rio, apresentando o show “Nosso samba tá na rua”.

Bem-vinda!

Intelectual católico
Hoje, o Centro Dom Vital fará uma homenagem póstuma a seu ex-presidente Luiz Paulo Horta.
O Centro, que reúne a intelectualidade católica, foi fundado em 1922 pelo sergipano Jackson de Figueiredo e chegou a ser presidido por Alceu Amoroso Lima.

Casa no meio
Tem gente achando que as obras da Transolímpica, nova avenida que ligará a Barra da Tijuca a Deodoro, correm o risco de não ficar prontas para as Olimpíadas de 2016.

O que se diz é que dos 1.400 imóveis que deveriam ser desapropriados, apenas dois já estão realmente desembaraçados.

The city
A CNN Internacional estreia hoje a série especial “The City”, que, segundo o canal, “descreve o futuro urbano sustentável de cinco cidades ao longo de cinco dias”. Sexta será a vez do Rio.

Eduardo Paes gravou no Morro da Babilônia e no Parque Madureira.

Cena carioca
Semana passada, o gerente de um hotel do Centro passava pelo Largo da Carioca de manhã cedinho, rumo ao trabalho, quando foi convocado por um pastor para dar um testemunho, na pregação que acontecia ali.
— Irmão, qual o primeiro sentimento que vem à sua cabeça diante do casamento gay?
O convidado segurou o microfone e mandou, convicto:
— Inveja!

Nenhum comentário: