quarta-feira, agosto 28, 2013

Dois à mesa - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 28/08

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), receberá o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) para jantar em sua casa amanhã, no Recife. Na conversa, os dois potenciais presidenciáveis devem discutir o cenário de 2014. O último encontro ocorreu na casa do tucano, há cerca de um mês. Embora não vislumbrem acordo no primeiro turno, não descartam composição caso um deles avance na disputa, e discutem palanques comuns em Estados como São Paulo e Paraná.

Respiro Pesquisas que chegaram ao PT e ao Palácio do Planalto mostraram que a avaliação de Dilma Rousseff atingiu 41% de ótimo e bom.

Redinha À espera do registro da Rede, Marina Silva respondeu na segunda-feira a perguntas sobre sua vida na gravação do quadro "Crianças Curiosas'' do "Programa Raul Gil", do SBT. A participação da ex-senadora vai ao ar no dia 14 de setembro.

Wally A assessoria do Planalto só decidiu na última hora convidar o ministro Antônio Andrade (Agricultura) para acompanhar Dilma na visita a Belo Horizonte. O peemedebista estava em São Paulo e teve de se desdobrar para embarcar a tempo.

Resta um O senador Álvaro Dias, que já nutriu esperança de se candidatar à Presidência pelo PSDB, diz que agora é tarde para essa empreitada. "O partido já assumiu sua candidatura. É preciso aceitar o fato consumado."

Santo... Paulo Maluf rasgou elogios a Dilma na festa de aniversário de um dirigente do PP organizada dentro da CDHU, companhia de desenvolvimento habitacional do governo Geraldo Alckmin (PSDB), na última sexta-feira. Tucanos não gostaram.

... de casa "Estão chateados com o quê? Com a minha sinceridade?", rebate Maluf. Ele diz que o PP não assumiu "nenhum compromisso" para 2014 em São Paulo.

Sob nova... Dilma dará carta branca ao novo chanceler Luiz Figueiredo para mexer na estrutura do Itamaraty, principalmente em Brasília. Para turbinar a gestão, a presidente pode transferir a agência de cooperação para a África, que seria no Planalto, para o ministério.

... direção Segundo assessores palacianos, o teste do novo ministro será durante visita da presidente a Washington, em outubro.

Veja bem Ministros tentaram até as 18h de anteontem convencer a presidente a não demitir Antonio Patriota, alegando que a decisão ampliaria a repercussão da fuga do senador boliviano Roger Molina para o Brasil.

Redução... O ministro Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral) comunicou ontem ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que a União vai apoiar a ação direta de inconstitucionalidade contra a criação de quatro Tribunais Regionais Federais.

... de danos O recado de Adams foi para não melindrar o Congresso, que promulgou a emenda constitucional que criou os TRFs.

BBB Paulo Bernardo reforçou à Anatel que aplique as regras do código de conduta do Executivo para seus conselheiros e diretores. A medida tem o objetivo de evitar que conselheiros da agência se encontrem com representantes de empresas a sós.

Indeferido O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro tentou novamente no STF desbloquear os bens de Duda Mendonça, absolvido no mensalão. O gabinete de Joaquim Barbosa respondeu que isso só será decidido após os embargos.

com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

tiroteio
"Serra está bombardeando uma candidatura de seu próprio partido. Ele sabe que não será candidato, mas atrapalha o projeto do PSDB."
DE XICO GRAZIANO, assessor do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre a demanda de José Serra por prévias contra Aécio Neves no PSDB.

contraponto


O dobro ou nada
No início do almoço de Guido Mantega (Fazenda) com cerca de 400 empresários, anteontem em São Paulo, João Doria Jr., do Lide, anunciou que seria feita uma pesquisa expressa sobre expectativas para a economia.

Quanto Mantega terminou sua exposição, comentou:

--Você passou a pesquisa antes de eu falar. Agora que eu expliquei poderia melhorar um ponto e meio...

--Podemos fazer uma pesquisa pré e uma pós, se o senhor topar o risco... --replicou Doria.

O ministro preferiu deixar como estava.

Nenhum comentário: