domingo, agosto 04, 2013

Coincidência geral? - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 04/08

A Mkpol Marketing Político, empresa que Duda Mendonça diz desconhecer, prestou serviços para campanhas em que o publicitário atuou em 2010. A lista inclui as de Hélio Costa (PMDB) e Paulo Skaf (ex-PSB) ao governo de MG e SP, e Fernando Pimentel (PT-MG), Lindbergh Farias (PT-RJ), Marta Suplicy (PT-SP) e Delcídio Amaral (PT-MS) ao Senado. A PF investiga se o comitê do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) repassou verba desviada à Mkpol, que diz pertencer a Duda.

Outro lado 1 O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro reiterou que Duda nunca trabalhou ou se associou à Mkpol, conforme disse à PF. Ele diz que, se a empresa trabalhou em campanhas nas quais Duda atuou, ele não tem conhecimento.

Outro lado 2 O publicitário afirma que foi indiciado em 15 de julho sem ter sido ouvido pela PF. Seu depoimento, no dia 29, só foi tomado após queixa da defesa.

Fogo... O procurador-regional da República Manoel Pastana entrou com representação em 22 de julho no Conselho Nacional do Ministério Público contra integrantes da cúpula do MPF: Roberto Gurgel, a subprocuradora Claudia Sampaio e o corregedor-geral, Eugênio Aragão.

... interno No documento, encaminhado também a Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa e Renan Calheiros, Pastana aponta "graves ocorrências'' contra o trio e cita a Operação Monte Carlo, da PF. "Há fortíssimos indícios de que o PGR faltou com a verdade ao afirmar que reteve o mencionado inquérito por razões de estratégia'', diz.

Cálculo De um aliado de Gilberto Kassab sobre a brecha deixada pelo ex-prefeito para levar seu partido, o PSD, tanto para o palanque de Dilma quanto para uma eventual aliança com José Serra na sucessão presidencial do ano que vem: "O Kassab é engenheiro. Vai fazer o que garantir a maior bancada''.

Marca... O senador Gim Argello (PTB-DF) contratou com verba do Senado empresas de marketing comandadas por Abdon Bucar, que apareceu em vídeo durante o mensalão do DEM falando em "queimar" notas fiscais para legalizar dinheiro supostamente não declarado.

... registrada Sua empresa à época, a AB Produções, foi responsável pela campanha do ex-governador José Roberto Arruda (DF).

Veja bem 1 Argello pagou R$ 38 mil à empresa. Ele afirma que a produtora trabalhou para "toda a coligação de Agnelo Queiroz" em 2010 e não sabia de sua citação no escândalo. "Não vejo demérito nisso. A produtora dele tem uma das maiores estruturas de Brasília", completa.

Veja bem 2 Bucar diz que apenas alguns veículos de comunicação reproduziram o vídeo gravado à época da denúncia e que seu nome não aparece na denúncia dos 38 réus do caso. Questionado sobre o que ocorreu no dia da gravação, ele afirma não se lembrar mais da história.

Lupa 1 O governo Geraldo Alckmin (PSDB) acompanhará com apreensão o protesto marcado pelo Movimento Passe Livre no dia 14, contra acusação de desvios em licitações de metrô e trem.

Lupa 2 O Palácio dos Bandeirantes acredita que o ato pode ampliar a repercussão do caso e colar imagem de corrupção ao governo.

Tiro A bancada do PT na Câmara paulistana quer aproveitar a CPI dos Transportes para pressionar o governo a rever o subsídio à integração entre ônibus e metrô na capital. O vereador Paulo Fiorilo diz que a prefeitura banca 52,25% das despesas, e o governo, 47,75%.

Tiroteios
Serra sabe da falta de médicos no interior do país. Tanto que, como ministro, defendeu a vinda de estrangeiros, inclusive cubanos.
DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA (SAÚDE), rebatendo críticas do ex-ministro e ex-governador de São Paulo, José Serra, ao programa Mais Médicos.

Contraponto


O inferno são os outros
Durante ato político no Senado em defesa da criação de novos Tribunais Regionais Federai) no país, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) cometeu uma gafe ao chamar o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) de deputado. Ao ser corrigido por colegas, tentou minimizar o mal-estar diante de uma plateia de congressistas, magistrados e representantes de entidades jurídicas - e acabou apelando para o "excesso de sinceridade".

-Você pode chamar deputado de senador, mas não senador de deputado. Ninguém quer sair do céu para o inferno, que é a Câmara - disse, arrancando risos.

Nenhum comentário: