sexta-feira, agosto 09, 2013

CLUBE E TELEVISÃO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 09/08

Mais uma música de Renato Russo será transformada em roteiro. O filho do cantor, Giuliano Manfredini, negocia com emissoras de televisão a produção de uma minissérie inspirada em "Eduardo e Mônica", uma das canções mais populares do ex-líder da banda Legião Urbana.

CONHAQUE
A história terá que contar com atores que possam interpretar o célebre "casal" em várias idades: desde que se conheceram, ele no colegial, ela na faculdade de medicina, até o momento em que, já casados, o "filhinho do Eduardo" fica de recuperação. Uma das ideias é convidar a atriz Débora Nascimento para o papel de Mônica.

VIOLÃO
E a história do grupo Mamonas Assassinas vai virar musical. A produtora Miniatura9, que participou do espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", conseguiu aprovação para captar R$ 4,2 milhões pela Lei Rouanet para realizar, em 2014, 72 apresentações em SP e Rio.

ESCOLA
A presidente Dilma Rousseff desembarcará em SP no dia 22 para anunciar, ao lado do prefeito Fernando Haddad, mais um pacote de "bondades": um Pronatec, programa de qualificação profissional, para moradores de rua.

PROCURA-SE O POVO
E Dilma, que disse a um interlocutor há alguns dias que "agora é povo, é rua", num sinal de que intensificará esse tipo de agenda, vai concentrar esforços em Minas.

Lá, ela aparece atrás do ex-governador Aécio Neves nas pesquisas --o que não ocorria tempos atrás.

NINHO
A notícia de que José Serra (PSDB-SP) comunicou ao Ibope que é pré-candidato a presidente, pedindo a inclusão de seu nome nas pesquisas, foi interpretada no PSDB como de alto potencial constrangedor para Aécio Neves --o senador tenta se consolidar como o nome de consenso para a disputa no partido.

NA LARGADA
A expectativa é que Serra apareça em vantagem em relação a Aécio nas sondagens. A lembrança de seu nome é mais forte, já que ele disputou duas eleições presidenciais, em 2002 e 2010. E tem também penetração maior em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

DEFESA DE CLASSE
O massacre do Carandiru entra em pauta na próxima assembleia da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de SP, na quarta. Os membros vão decidir se autorizam a entidade a doar R$ 300 mil para pagar parte dos gastos com advogados de defesa dos policiais que estão sendo julgados. O valor equivale a 30% dos honorários.

O PAPA É POP
O livro "Segredos do Conclave", de Gerson Camarotti, com bastidores da escolha do papa Francisco, terá uma segunda edição, atualizada. A Geração Editorial decidiu incluir nela a íntegra da entrevista exclusiva que o autor fez com o santo padre, exibida no "Fantástico", da TV Globo. A primeira edição, de 5.000 exemplares, está esgotada. A obra já entrou na lista dos cinco livros mais vendidos da Livraria da Folha.

ILHA DO MEDO
Um ex-detento da prisão de Guantánamo, em Cuba, narra torturas sofridas no local, na nova edição da revista da Apadep (Associação Paulista de Defensores Públicos). "Não é possível compensar [dois] anos de abusos na prisão e separação da esposa e filhos", diz o britânico Moazzam Begg, que cobra o fechamento da base americana. Ele afirma nunca ter sido acusado de crime ou julgado. A entrevista foi negociada por dois meses.

MUDEI A atriz Sthefany Brito, ex-mulher de Pato, não largaria de novo a profissão por um amor: "Não me sentiria completa sem meu trabalho", diz à revista "Status"

RINDO À TOA
O lançamento do livro "Porta dos Fundos", do coletivo homônimo, reuniu anteontem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional os atores Leticia Lima, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, que foi com a namorada, a apresentadora Sabrina Sato.

CURTO-CIRCUITO
A festa de três anos da Ultralions, do Lions NightClub, é hoje, à 0h. 18 anos.

Negra Li se apresenta no Tom Jazz, hoje e amanhã, às 22h. 14 anos.

Leonardo Tristão, diretor do Facebook no Brasil, faz palestra hoje no WTC Business Club.

Daniela Arbex autografa "Holocausto Brasileiro", hoje, às 19h, na Livraria Cultura, na av. Paulista.

A festa Black Party, de André Almada, estreia hoje, às 23h, no Grand Metropole, na República. 18 anos.

Nenhum comentário: