segunda-feira, julho 01, 2013

Tourada em Madri I - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 01/07

O saldo desta Copa das Confederações é que o brasileiro fez bonito no campo, na arquibancada e nos protestos das ruas, em que pese alguns vândalos.
Imagina na Copa!

Lula Schumacher
Antes de Dilma despencar nas pesquisas, Lula vinha repetindo, a quem o incentivava a se candidatar em 2014, que não queria ser o Michael Schumacher da política.
Como se sabe, em 2009, o alemão, heptacampeão na Fórmula 1, resolveu, aos 41 anos, voltar a correr sem repetir o êxito anterior.

Tourada em Madri II
Ontem, no Maracanã, a exemplo do que ocorreu em outras arenas nesta Copa, era raro encontrar preto e, provavelmente, pobre, entre o público.
Teve madame indo para o jogo de salto alto e usando bolsa da grife americana Michael Kors, aquela da Carminha, de “Avenida Brasil”.

Que é isso, Paulinho?
Presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, saiu insatisfeito da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira.
Em meio às reclamações, disparou uma grosseria: “Ela parece a mulher da gente.” Na roda, ninguém entendeu, e ele explicou: “Chata!”

Arbitragem trabalhista
A Comissão de Juristas que examina o novo anteprojeto da Lei de Arbitragem e Mediação, presidida pelo ministro Luís Felipe Salomão, vai propor a possibilidade de arbitragem por terceiros, nas causas trabalhistas, mas só quando o empregado quiser.

As partes ficariam longe da Justiça do Trabalho, que é, por sua natureza, lenta. 

Gois na Flip I
Baixa importante na Flip 2013, que começa quarta, agora, em Paraty.

Por causa dessa proposta de Dilma pedindo a convocação do plebiscito para aprovar uma reforma política, a ministra Cármen Lúcia, que já tinha comprado ingressos e reservado hotel para assistir à festa literária, ficará em Brasília.
Em quase todas as edições anteriores da Flip, a presidente do TSE era uma presença discreta nas filas e na plateia.

Gois na Flip II
Antes de cada mesa da Flip, será exibido um depoimento em vídeo sobre Graciliano Ramos.
Ao todo são 20 filmes dirigidos por Marcelo Machado e Fernando Fonini, com críticos e escritores, como Raimundo Carrero, Marçal Aquino, Antonio Torres, Luiz Costa Lima, e também moradores de Paraty.

Gois na Flip III
Um dos depoimentos é do escritor e artista plástico Nuno Ramos, que comenta a ligação de Graciliano com o Partidão.
Apesar de militante de carteirinha, diz Nuno, a obra de Graciliano é marcado pelo horror ao poder:
— Talvez fosse preciso hoje pesquisar e descobrir um Graciliano anarquista.
Faz sentido.

Tourada em Madri III
A audiência prévia da transmissão do jogo de Brasil e Espanha ontem, pela TV Globo, foi de 34 pontos, com 54% de share. Isto é 16 pontos acima da audiência do horário.

Falta dinheiro
Há quem estime em R$150 milhões o déficit nas contas da Jornada Mundial da Juventude.
O Kit Peregrino — foram colocados à venda 750 mil — está encalhado. Ele inclui mochila, camiseta, boné, guia do peregrino, livro e guia turístico.

Diário de Justiça
A 4ª Vara Criminal da Capital começa a julgar amanhã os ex- policiais civis Bruno Souza da Cruz e Bruno Rocha Andrade.
Em outubro de 2010, eles estavam numa blitz, na Grajaú-Jacarepaguá, no Rio, e atiraram num carro que deu ré. Era o veículo onde estavam o juiz Marcelo Alexandrino e parte de sua família.
Duas crianças foram atingidas.

Tourada em Madri IV
Teve gente reclamando que o Juizado Especial Criminal do Maracanã ficou às moscas por um tempo. O pessoal de serviço teria saído para ver o jogo.
Deus perdoa.

Diplomata e cinéfilo
Hoje, ao meio-dia, haverá no Parque Lage um encontro de amigos do embaixador Arnaldo Carrilho, de 76 anos, falecido semana passada.

“Ele foi um diplomata muito importante para a difusão do cinema brasileiro no exterior”, diz Cacá Diegues, um dos organizadores da homenagem.

FH, o imortal
A posse de FH na ABL será no dia 9 de setembro. 


Tourada em Madri V 
Obrigado, Padim Ciço. 

Nenhum comentário: