quinta-feira, julho 18, 2013

Tamo junto e misturado’ - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 18/07

O babalaô Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, e Lina D’Oxumarê, sacerdotisa do terreiro Axé Bamgbosé, terão encontros com o Papa Francisco em sua visita ao Rio.

Eu apoio.

Tensão no Planalto
De zero a dez, o nível de preocupação do Planalto com a visita do Papa Francisco é nove.

As apreensões vão da segurança papal aos protestos de rua. Há tempos o clima não andava tão nervoso.

Calma, gente
Este projeto de reforma do direito autoral continua despertando a cizânia entre artistas.

A turma que defende uma fiscalização maior no Ecad está espalhando que o salário de Glória Braga, superintendente da entidade, é de R$ 53 mil por mês, além de bônus.

A conferir.

Batalha de Itararé?
O ministro Aloizio Mercadante estava, ontem, animado com as reuniões com faculdades e entidades de ensino médico:

— Temos uma chance enorme de construir uma convergência, inclusive com a ajuda do professor Adib Jatene, em relação às mudanças nos cursos de medicina.

O peladão
Um passageiro da primeira classe do voo 445 da Air France, que saiu terça do Rio para Paris, tomou umas e outras e fez um striptease completo a bordo. O safadinho exibiu até sua minúscula baguete.

Barrado no baile
Kitty Monte Alto e o marido, Julio Lopes, secretário de Transportes do Rio, levaram seis bolas pretas no Gávea Golf Club.

O pibão de Chico
Causou alvoroço ontem entre economistas, empresários e até mesmo no governo um artigo do professor Francisco Lopes, no “Valor”. Diz que a “mídia especializada e a maioria dos analistas parecem sofrer de um pessimismo obsessivo”.

Segundo o ex-presidente do BC, no segundo trimestre de 2013, a economia brasileira estava crescendo ao ritmo de 4% ao ano.

Marka e FonteCindam...
Chico Lopes goza de prestígio no meio acadêmico mesmo depois do chamado escândalo Marka e FonteCindam.

Em 1999, como presidente do BC, ele promoveu uma desvalorização cambial, resultando num processo onde é acusado de irregularidades.

Nariz em pé de Blatter
O jornal alemão “Die Zeit” publicou o artigo “Obrigado, brasileiros”, dizendo que conseguimos fazer o que Alemanha, em 2006, e África do Sul, em 2010, não fizeram: questionar a arrogância da Fifa.

Diz lá: “Finalmente, uma democracia se levanta contra a profundamente antidemocrática Fifa.” Aliás, ontem, Joseph Blatter, pouco democrático, voltou a reclamar dos protestos.

Lá vem o noivo
O querido coleguinha Wilson Figueiredo, 89 anos, viúvo, vai se casar de novo. A noiva, Regina, é empresária.

Desafinou
São péssimas as relações da OSB com Emilio Kalil, diretor da Cidade das Artes.

A Orquestra Sinfônica reclama de favorecimento à Orquestra Petrobras, que tem no conselho o próprio Kalil, e até das datas oferecidas por ele à OSB, terça e domingo de manhã.

Menos peregrinos
Cerca de 60 mil peregrinos não confirmaram a inscrição para a JMJ.

Poxa, deputado
O Colégio Marília Mattoso, em Niterói, deixou alunos do ensino médio se formarem sem ter aulas de Filosofia e Sociologia em 2010, 2011 e 2012, como manda a legislação.

A escola é do deputado Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação da Alerj.

Última sessão
O Grupo Estação vai fechar as portas do Estação Ipanema, que funciona numa galeria da Rua Visconde de Pirajá.

Além de o aluguel ter triplicado de valor, a ordem da prefeitura para retirar o letreiro do cinema inviabilizou, segundo o grupo, o funcionamento da sala.

É pena.

Nenhum comentário: