sábado, julho 13, 2013

AMOR ANTIGO E DE PAPEL PASSADO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 13/07

"Eu posso não ter fé, posso não ter esperança, mas não posso não ter amor", diz o editor Pedro Paulo de Sena Madureira, 66, ao erguer um brinde a seu casamento com o artista plástico Carlos Henrique Lamothe Cotta, 56.

Reunidos anteontem em um almoço no apartamento onde o casal mora, cerca de 20 amigos íntimos aplaudem a oficialização da união de 36 anos, ocorrida pouco antes em um cartório em Higienópolis. Vinho e espumante acompanham a refeição, com purê de batata-baroa, arroz e carne. Ouve-se música clássica. José Marçal de Barros, diretor do Museu de Arte Sacra de SP, manda de presente bem-casados nas cores do arco-íris.

"O mais importante da vida é o amor. E só pelo amor vale a vida", diz o escritor Deonísio da Silva, em volta da mesa de sobremesas oferecidas pela produtora Lulu Librandi, uma das madrinhas. Na festa estão também a ex-editora Ligia Siciliano, o advogado Luciano Lamano e a mulher, Sandra, a jornalista Perla Nahum, a empresária Evelyn Ido e a revisora Michele Rosa.

CORAÇÃO DE MILTON
Na lista do G7, dos sete grandes artistas que integram a associação Procure Saber e que apoiariam com entusiasmo o projeto que muda a arrecadação de direitos autorais no país, Milton Nascimento está, na verdade, "ainda procurando saber". Segundo seu empresário, João Mário Linhares, o compositor não conhece o texto aprovado pelo Senado na semana passada. E por isso não tem posição sobre o assunto.

EU SEI
"Ele não está apoiando [o texto do Senado], não. E mandou dizer que está com a gente", antecipa o compositor Fernando Brant. Parceiro de Milton em várias canções, ele lidera os adversários da ideia, encampada, no lado oposto, por Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Erasmo Carlos e Djavan (os outros seis autores que formam o G7).

PESQUISA
Milton inclusive assinou o manifesto Vivo de Música, que agrega os adversários da proposta da Procure Saber. "Somos unha e carne. Ele não adotaria uma posição contrária sem nos avisar", diz Brant. Já o empresário de Milton diz que ele vai "procurar o Chico e o Caetano" para se informar. "Virou um rolo grande. E Milton não quer falar eu sou disso, eu sou daquilo' sem entender direito as coisas", afirma.

PAPEL PICADO
A família Buarque de Hollanda também está aparentemente rachada. Chico apoia a proposta aprovada pelo Senado. Já suas irmãs, Cristina Buarque, Miúcha e Ana de Hollanda, assinaram o manifesto Vivo de Música.

VELINHAS
Em função das férias, o aniversário de quatro anos de Rafaella Justus em 21 de julho será festejado em 4 de agosto. A festa será no buffet La Luna, alugado em geral para casamentos. No ano passado, o Hope Hari foi fechado para a comemoração. A filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro escolheu o tema: "A Bela e a Fera".

AGENDA ABERTA
Soninha Francine marcou, em abril, consulta com ginecologista na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Romana para o dia 10 de julho. Quando chegou ao local, foi informada de que não seria recebida porque "a médica não atende mais de quarta-feira", segundo a própria ex-vereadora divulgou no Twitter. A consulta foi remarcada para o dia 29 deste mês.

RENTÁVEL
O diretor técnico do Cirque du Soleil, Patrick Flynn, prepara vinda ao Brasil neste mês. Ele participará do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que discutirá formas interativas de relacionamento com o consumidor. Esse mercado movimentou R$ 40 bilhões no país no ano passado. O encontro será realizado entre os dias 29 e 30, em São Paulo.

MESA BRANCA
Alvo de piadas na internet por ter convidado o poeta Paulo Leminski (1944-1989) para participar de uma feira literária no ano que vem, a produtora Gisele Corrêa Ferreira diz que sua mensagem foi "uma brincadeira". Ela, que organiza um evento em Poços de Caldas (MG), mandou o convite para página do Facebook que compartilha trechos da obra do autor. "Eu quis conversar com quem estava do outro lado", afirma.

JOGO DURO
O dono da página enviou resposta a ela: "Eu gostaria muito de ir, mas, infelizmente, eu já morri. Duro, né?".

VIK NA TV
A partir de domingo, o programa "Metrópolis", da TV Cultura, terá em seu cenário o quadro "Rib of Beef", de Vik Muniz. A obra faz parte da série "Pictures of Magazine 2", exposta recentemente na galeria Nara Roesler.

TRIO Os atores Guilherme Silva, Heloisa Jorge e Esdras de Lúcia interpretam canções e contam histórias no espetáculo "O Fino no Samba"; eles se apresentam hoje e amanhã, em temporada até 25 de agosto, no teatro Itália

CURTO-CIRCUITO
A peça "Os Adultos Estão na Sala" inicia temporada hoje, às 19h, no CIT-Ecum, na Consolação. 14 anos.

Ivaldo Bertazzo lança o livro "Cérebro Ativo", na Saraiva do shopping Iguatemi Alphaville, hoje, às 16h.

João Doria Jr. e Bia Doria promovem almoço em homenagem ao artista plástico Romero Britto, amanhã, no Jardim Europa.

Nenhum comentário: