domingo, junho 16, 2013

Vacina eleitoral - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 16/06

A queda na popularidade de Dilma Rousseff e o aumento das críticas aos resultados da economia levaram a presidente a adotar nos discursos o mantra de que o "Brasil real" não está em crise. Interlocutores do governo dizem que a estratégia foi traçada em reunião no Alvorada entre a petista, João Santana e Aloizio Mercadante (Educação), na última quarta-feira. A avaliação é que a "crise não existe para o eleitor", uma vez que o país tem baixo desemprego e renda preservada.

Alerta No Planalto, a ordem é monitorar os protestos não só em São Paulo como em demais capitais e tentar detectar outros assuntos, que não as tarifas, que estejam catalisando a insatisfação da população, com riscos à imagem de Dilma.

Fogo amigo Felipe De Andrea Gomes, presidente do diretório do PSDB em Pinheiros, e Fernando Guimarães, presidente municipal do Instituto Teotonio Vilela, devem ser enquadrados pela sigla amanhã. Ambos criticaram a PM e publicaram convites para os atos nas redes sociais.

Dobradinha Além de fazer fartos elogios a Fernando Henrique Cardoso em evento empresarial em Minas, na sexta-feira, Eduardo Campos contou com claque tucana. Diante da ausência de Aécio Neves, seu aliado Marcus Pestana brincou: "Está bem representado pelo Eduardo''.

Leilão Além de negociar com o PT, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração), da cota do PSB no governo, conversou na semana passada com o ex-prefeito Gilberto Kassab (SP) sobre uma possível filiação ao PSD.

Versões Campos e Coelho conversarão neste fim de semana sobre o futuro político do ministro, que quer ser candidato ao governo. O aliado disse ao governador que foi procurado pelo PSD, mas interlocutores de Kassab dizem que a iniciativa partiu do ministro, e que o ex-prefeito foi reticente sobre a filiação.

Ex-verdes? Dois representantes do PV paulista se aproximam discretamente da Rede, de Marina Silva. O vereador Gilberto Natalini recolheu 5 mil assinaturas para formar o partido e pensa em migrar para a sigla. Já o ex-secretário Eduardo Jorge teve conversa reservada com um representante da legenda.

Lobby 1 Luiz Marinho (PT), prefeito de São Bernardo e braço-direito de Lula, viaja hoje a Paris para participar de uma feira aeronáutica a convite da Saab, fabricante do caça sueco Gripen.

Lobby 2 O prefeito petista defende a compra da aeronave pela Força Aérea Brasileira, numa disputa com outros concorrentes que ainda será arbitrada por Dilma.

O futuro... A Prefeitura de São Paulo estabeleceu como prioridade a aprovação do novo desenho da Operação Urbana Água Branca, que será estendida até bairros da zona norte. O presidente da Câmara, José Américo (PT), quer votar o projeto antes do recesso.

... do Arco O objetivo é autorizar a venda de títulos para a construção de prédios no entorno do rio Tietê, dando o primeiro passo para a implementação do Arco do Futuro, promessa de campanha de Fernando Haddad.

Auditório Os planos de renovação do PSDB paulistano passam por atrair celebridades para o partido. Na mira do partido está a apresentadora Patricia Abravanel, filha caçula de Silvio Santos.

Arrastão PT e PSDB dividem uma preocupação em São Paulo: as bancadas que serão eleitas na esteira de puxadores de votos de perfil popular, como Tiririca (PR), Marco Feliciano (PSC) e Celso Russomanno (PRB).

tiroteio
Esse comportamento da PM sob o comando de Alckmin não está fora da curva. Já vimos essa repressão na USP e no Pinheirinho.
DO EX-PREFEITO DE OSASCO EMÍDIO DE SOUZA (PT), sobre a ação da polícia de São Paulo no protesto contra a alta das tarifas de transportes, na quinta-feira.

Contraponto


Hora do recreio
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) participava por mais de três horas de audiência pública na Câmara sobre médicos com diploma estrangeiro quando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) assumiu o microfone. Ainda sem almoço, como os colegas, o parlamentar protestou:

-O ministro está comendo uma rosquinha e não ofereceu para ninguém! - reclamou, em tom de brincadeira.

Bolsonaro, que é conhecido por suas posições conservadoras, completou:

-Tenho certeza de que o ministro não é homofóbico... Nós queremos a rosquinha dele!

Nenhum comentário: