terça-feira, junho 04, 2013

Roubo de ingressos - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 04/06

Veja só. Um funcionário da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio perdeu num assalto os convites para o camarote do secretário André Lazaroni no jogo Brasil x Inglaterra.
No domingo, no Maracanã, um grupo liderado por um empresário árabe apareceu no camarote com os convites roubados. Disse ter comprado de um funcionário do Hotel Fasano.

E aí...
Houve quem quisesse chamar a polícia. Mas Lazaroni optou por acomodar todo mundo.

Mulheres na Europa
A literatura brasileira continua em alta na Europa.
“A casa das sete mulheres”, de Letícia Wierzchowski, acaba de sair na França, pela editora Lattès. Antes, o livro já tinha sido lançado em outros seis países europeus.

Lula e Dilma
Em 15 dias, a versão integral e gratuita do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil — Lula e Dilma”, organizado por Emir Sader e publicado pela Boitempo, teve 231 mil exemplares baixados, no flacso.org.

Prestígio
Três ministras virão à posse da nova imortal Rosiska Darcy de Oliveira, na ABL, no dia 14 agora.
São elas: Marta Suplicy, Eleonora Menicucci e Izabella Teixeira.

Parente distante
No “Dictionnaire amoureux du Brésil”, de Gilles Lapouge, Chico Buarque é chamado de neto de Aurélio Buarque de Holanda.
Diz lá na página 315: “Abri o dicionário da língua portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda, o avô do cantor.” Na verdade, Aurélio era primo distante de Sérgio, pai de Chico.

Enchendo o cofre
O brasileiro Joseph Safra, do Banco J. Safra, com sede na Suíça, está negociando a compra do Private Banking do HSBC de Mônaco.
Safra é o segundo homem mais rico do Brasil, segundo a “Forbes”. Em 2012, ele comprou o Bank Sarasin e, em janeiro, uniu seus negócios no J. Safra Sarasin.

Vale a pena rever
O canal Viva, que caiu no gosto de Dilma, como ela revelou em entrevista ao coleguinha Jorge Bastos Moreno, ficou em 6º lugar na audiência do horário nobre, da TV por assinatura, de 13 a 19 de maio.

Mão armada
Assaltantes entraram sexta passada dentro de um ônibus frescão que saiu do Aeroporto Galeão, no Rio, cheio de turistas (cinco franceses e três japoneses, além de brasileiros). Uma moça serviu de intérprete e pediu para ninguém reagir.
Um bandido pôs a arma na cabeça de uma grávida. A queixa está na 37ª DP.

A cruz do Papa
Por sugestão de Fred Gelli, que criou a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio, o prefeito Eduardo Paes se reúne hoje com a rede hoteleira da Praia de Copacabana.
A ideia é que durante a passagem do papamóvel pela Av. Atlântica, na noite de 25 de julho, os hotéis tenham uma iluminação em formato de cruz.

Carnaval 2014
A Viradouro, escola que tenta voltar à elite do carnaval carioca, foi autorizada a captar, pela Lei Rouanet, R$ 2.192.000.
No próximo carnaval, a agremiação vai contar a história de sua cidade, Niterói.

Humor na literatura
Flávio Moreira da Costa prepara, veja que legal, para a Companhia das Letras, uma antologia sobre o humor brasileiro, dos índios aos acadêmicos. Aliás, hoje haverá um ciclo de palestras sobre “O bom humor na ABL” com Cícero Sandroni, Murilo Melo Filho, Claudio Murilo Leal e o próprio Flávio.

Brigadeiro da Copa 
A Colher de Pau, tradicional loja de doce do Rio, fundada em 1974 na Zona Sul da cidade, está lançando uma novidade.
Os brigadeiros com confeitos coloridos em homenagem à Copa das Confederações. Não são fofos?

ENCONTRO DE BAMBAS
Paulinho da Viola e Lan puseram o papo em dia, na quadra da Portela, no fim de semana. Os dois receberam títulos de beneméritos da escola. Merecem! 

Nenhum comentário: