terça-feira, junho 11, 2013

O teleférico da Rocinha - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/06

Na quinta, Dilma vai à Rocinha anunciar o PAC II das favelas.
Só lá, serão gastos R$ 900 milhões em saneamento, urbanização e na construção de um teleférico nas mesmas dimensões do Alemão.

Segue...
A ideia de fazer um teleférico na Rocinha tem o apoio de 88% dos moradores ouvidos numa pesquisa do Instituto Mapear.

Para casa, Padilha
Quatro prostitutas que participaram de campanha do Ministério da Saúde, aquela que foi retirada de circulação por causa da frase “Eu sou feliz sendo prostituta”, enviam amanhã uma notificação extrajudicial para o ministro Alexandre Padilha. Desautorizam o eventual uso de suas imagens em outras campanhas, segundo a Rede Brasileira de Prostitutas.

Tem mais...
Movimentos de travestis, soropositivos e homossexuais criaram nas redes sociais o slogan “Volta para casa, Padilha”.

UPP é cultura
Oito escritores estrangeiros que participam em julho da Flip, em Paraty, estarão também na Flupp — a Festa Literária das UPPs.
Entre eles, John Banville e Geoff Dyer. A Flupp será na Arena Dicró, na Penha, dias 8 e 9 de julho.

Isto é Renan
Renan Calheiros mostrou suas credenciais em Lisboa. Furou a fila para se servir de feijoada no almoço na casa do embaixador brasileiro em Lisboa, no sábado.
A festa era pelo encerramento do Ano do Brasil em Portugal. Estavam lá Marta Suplicy e o ex-presidente português Mário Soares.

Rumo à Ásia
A Marfrig, que vendeu a marca Seara com 30 fábricas para a JBS, pretende agora concentrar esforços no mercado asiático.

Para isso, vai reforçar os investimentos na sua subsidiária americana Keystone Foods, que tem unidades na China, na Tailândia, na Malásia e na Coreia do Sul.

Aliás...
Deve chegar a uns 100 milhões de dólares até 2022 este contrato da CBF com a Sadia, do grupo BRF.

Ela substitui a Seara, que, por atraso de pagamento, antes de ser vendida para a JBS, perdeu a vaga na camisa da seleção brasileira.

De volta para casa
O embaixador de Cuba em Brasília, Carlos Zamora, está de malas prontas.

A sua situação ficou insustentável desde que promoveu desastrada articulação contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, em sua visita ao Brasil em fevereiro.

Imagina a festa
A Brahma está lançando uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio para celebrar os grandes eventos esportivos do país.

Inspirada na taça da Copa do Mundo, a nova embalagem, veja só, reforça o slogan da cervejaria

“Imagina a festa”.

Frankie & Amaury
Acabou o prazo do estilista Frankie Mackey para apresentar recurso em sua defesa contra a sentença do processo em que é acusado do homicídio do sócio e companheiro Amaury Veras, ocorrido em setembro de 2004.

O que se diz é que o réu teria se refugiado na casa dos pais, em Rosário, na Argentina.

Deve ser terrível
Thaís Gulin, a jovem cantora, que namora Chico Buarque, está em turnê pela Europa. Dia destes, depois de fazer um show na casa Beba do Samba, em Roma, foi jantar com a turma da banda.

De repente, deram pela falta do violão e de um microfone, que estavam apoiados no balcão.

No mais
A Copa das Confederações será em seis estados brasileiros. Mas o foco da imprensa estrangeira é, como sempre, o meu, o seu, o nosso Rio de Janeiro.

O jornal esportivo francês “L’Équipe” anuncia uma reportagem de capa que, veja só, detona o Rio, abordando a questão da violência e da miséria.

Já...
O jornalão inglês “The Guardian” destaca que a cidade está mais segura, embora desaconselhe visitas a favelas, “salvo se você tiver amigos no Comando Vermelho”.

É. Pode ser.

GIULIA EM PELE DE BÁRBARA
Giulia Gam, a talentosa atriz, encarna sua personagem, a histérica e performática Bárbara Ellen, em “Sangue bom”, para fotos nos bastidores das gravações da novela, no Projac 

ZÉ ESTÁ VIVINHO DA SILVA
Zé Ramalho posa com sua mulher, Roberta, depois de ler notícia sobre sua própria morte, cruzes!, na internet. Ele está em turnê pelo Nordeste. Calma, gente! 

Nenhum comentário: