terça-feira, junho 18, 2013

Efeito colateral - SONIA RACY

O ESTADÃO - 18/06

Requisitada para falar sobre os protestos em SP, Fafá de Belém, musa das Diretas Já, lembrou que, na campanha, "havia um sentimento comum de que somente todos juntos poderiam transformar o País pacificamente. E assim foi". "O que leio nas redes sociais hoje é um acusando o outro por isto ou aquilo. Gente, a tampa da panela explodiu!", disse, de Lisboa.

A cantora defende uma solução por meio do diálogo suprapartidário. "Ou o fogão explode junto!" E reza: "Que Deus nos proteja e ilumine nossos líderes políticos!".

Colateral 2
As manifestações já vão virar documentário. #OBrasil acordou está sendo gravado por ativistas, durante os atos, e sendo divulgado, aos poucos, pelo YouTube.

Enquanto o filme não fica pronto, um vídeo de Regina Duarte interpretando Chiquinha Gonzaga e protestando sobre o aumento do preço do transporte está viralizado nas redes sociais.

Colateral 3
Derrotado na disputa pela Prefeitura, Celso Russomanno lembrou que foi" tirado da eleição por espalharem que eu ia aumentar a passagem de ônibus". "Irônico, não?", indagou ontem.

Para Russomanno, o "grande erro" foi Haddad e Alckmin anunciarem juntos o aumento do ônibus e do metrô. "Isso não se faz."

Colateral 4
Em solidariedade aos manifestantes, algumas cafeterias da cidade entraram no samba, cobrando R$ 0,20 o café.

Programação
No Planalto, circula a informação de que Dilma não mudará absolutamente nada do programado para a Copa como reflexo da vaia que levou no sábado."Fará a mesma coisa que Angela Merkel na penúltima competição: vai aparecer e entregar os prêmios. Não existe discurso neste tipo de evento", assegura fonte próxima à presidente.

É ele
E a coluna achou quem aposte em um PIB de 3% este ano. Luiz Moan, da Anfavea, tem em mãos um longo e detalhado levantamento para chegar a essa conclusão.

Estrela sobe
Com a morte de Tatiana Belinky, já começam a se organizar apoios para o próximo integrante da Academia Paulista de Letras.

Nome forte? O do professor e cientista José Goldemberg.

Nenhum comentário: