segunda-feira, junho 24, 2013

Copa das passeatas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 24/06

Os protestos nas cidades estão afetando o deslocamento de muita gente, inclusive em relação à Copa das Confederações.
Por via das dúvidas, Galvão Bueno chegou à Fonte Nova, sábado, seis horas antes do início do jogo contra a Itália.

Aliás...
Ronaldo Fenômeno tem sido um comentarista aplicado. Antes dos jogos, estuda os adversários e se interessa pelos detalhes técnicos.

Lá e cá
Para realizar a Eurocopa 2004, Portugal reformou e construiu novos estádios “padrão Fifa”. Hoje, três estádios novos, em Leiria, Portimão e Aveiro estão às traças.
Deve ser terrível viver num país... você sabe.

Conta salgada
Com o dólar disparando, já tem gente no setor prevendo que o petróleo e seus derivados podem ser responsáveis por 18 bilhões de reais no deficit da balança comercial brasileira em 2013.

Gente graúda
De um PM do Batalhão de Choque do Rio, vestido à paisana, explicando para outros dois policiais, por que detesta trabalhar em passeata de estudante:
— É pior do que enfrentar traficante. É uma molecada, mas com estrela no ombro.

Sois rei?
Em tempos de manifestações, Petrópolis reuniu umas 10.000 pessoas, na sexta. Um cartaz se destacou: “Majestade, enfia o laudêmio no SUS!”
É que, por lei, em todos os imóveis vendidos na cidade, uma porcentagem vai para a família real.

Nossa Senhora, valei
Antes do Brasil x Itália, o técnico Cesare Prandelli deu a Felipão uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira do treinador brasileiro.
O título dado à mãe de Jesus na Itália refere-se a uma aparição que teria ocorrido na pequena cidade da Lombardia, em 1432.

Cinderela da seleção
Quando fez a mala para a viagem de Salvador a BH, Parreira, coordenador técnico da seleção, acabou não separando um sapato para usar. Como a bagagem foi na frente, ele ficou sem nenhum.
Sorte que Júlio César, nosso goleiro, calça o mesmo número e emprestou um Dolce & Gabanna.

Mas...
No hotel em Minas, o jogador procurou o chefe:
— E o meu sapato?

Nubentes gays
Abriu neste fim de semana, em Paris, o 1º Salão do Casamento Gay. O evento que pretende “apresentar aos futuros nubentes gays as principais tendências, da elegância à fantasia, em produtos, serviços e ideias 100% ajustados às novas circunstâncias sociais”.
Como se sabe, a França aprovou recentemente o casamento homoafetivo.

Bala de borracha
O grande compositor Toninho Geraes, autor de joias como “Uma prova de amor” e “Balancê”, levou um tiro de bala de borracha, quinta, na Lapa.
Ele estava num bar com amigos, quando começou um tumulto em frente. Toninho foi medicado e passa bem.

Musa eterna
Luma de Oliveira, aos 46 anos, deu uma repaginada no visual no Hospital da Plástica, na sexta-feira.
Uma das mais espetaculares rainhas de bateria que o Sambódromo do Rio já viu desfilar, fez plástica no rosto. Mexeu na região dos olhos e da boca.

O escolhido
Teve ator da peça “O caso da rua ao lado”, em cartaz na Maison de France, animado quando soube que uma produtora da Globo iria assistir à peça. Deu o melhor de si sonhando com um papel na emissora.
Mas, olha só, nenhum deles foi chamado, com exceção do... tapete. Ele vai ser usado na nova temporada do programa de Pedro Bial.

Humor de volta
“Muita calma nessa hora”, a comédia que levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, vai ganhar uma continuação.
Dirigido por Felipe Jofilly, com produção de Augusto Casé, “Muita calma nessa hora 2” vai reunir nomes da nova geração do humor, como Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet e Rafael Infante (do “Porta dos fundos”) com humoristas como Helio de La Pena e Paulo Silvino.

A moda de protestar
A onda de protestos chegou às salas de musculação da Bodytech, academia de bacanas na Rua General Urquiza, no Leblon.
Alunas chiques estão se mobilizando para conseguir que o pessoal da limpeza também possa malhar.

Nenhum comentário: